Daqui a pouco, serão ouvidas as principais testemunhas do processo que corre contra os mandantes do ataque a tiros realizado por capangas controlados por líderes locais do PT contra o jornalista Mauri Martinelli em Estância Velha. O jornalista, que fazia oposição à administração petista, levou cinco tiros, mas não morreu. Além dele, outro líder oposicionista também foi tocaiado, mas conseguiu escapar do cerco. O pistoleiro contratado, Alexandre Ribeiro, foi preso e condenado no ano passado a 10 anos de cadeia, mas seus mandantes, todos líderes do PT do RS, ainda não foram julgados.
. O processo corre na 1a. Vara Criminal de Novo Hamburgo. As 16h, serão ouvidas quatro testemunhas de defesa dos acusados.
. Entre as testemunhas está o ex-chefe do Departamento de Investigação da Delegacia de Policia de Estância Velha,2006/2007, que em seu relatório inicial só indiciou o autor do atentado, excluindo os mandantes, que foram indiciados dois anos depois, quando este investigador foi substituído.
Os acusados são:
-Jaime Schneider, chefe de gabinete do prefeito petista Elivir Desiam
-Luis Carlos Soares, presidente do PT e vereador
-Jauri de Matos Fernandes, empresário do ramo de limpeza urbana, laranja de Schneider na propriedade do jornal Suplemento
-Claci Campos da Silva, cafetina.O autor do atentado, o pistoleiro Alexandro Ribeiro, foi condenado em juri popular realizado em 2009, a 10 anos de prisão em regime fechado.
Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário