RF libera nova versão do programa gerador do IR

O declarante que perdeu o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2010, ano-calendário 2009, já encontra no site da Receita Federal uma nova versão do programa gerador do documento.

. O prazo de entrega do imposto começou no dia 1º de março e se estendeu até a última sexta-feira, 30 de abril, às 23h59min59s. A partir de agora, quem entregar a declaração estará sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

CLIQUE AQUI para fazer o download do programa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na década de 60, do século passado (50 anos atrás), a Carga Tributária era de 23%. A Educação era razoável, existiam escolas públicas boas (praticamente inexistiam escolas particulares), não se pagava para ter os filhos na escola. A Saúde Pública era razoável, não existiam esses famigerados Planos de Saúde. Vivia-se em clima de Segurança, existia Segurança Pública boa. Existiam estradas razoáveis, todas sem pedágio. As aposentadorias refletiam o que o contribuinte havia pago a vida inteira. Pois bem: Hoje a carga tributária é de 36% (antes era 23%!!). E, além de pagarmos muiiitttooo mais impostos, temos que pagar escola para nossos filhos, pois o ensino público está destruído, temos que pagar planos de saúde (que quebram a cada 5 anos, pois tratam-se de verdadeiras arapucas), pois a Saúde Pública inexiste. Temos que pagar segurança particular (além de seguro para tudo....). Temos que pagar pedágios na maioria das estradas brasileiras. E a aposentadoria (do INSS) hoje é ridícula!!!Então eu pergunto: Os impostos subiram de 23% para 36%, práque???Porque mais impostos, se temos que pagar agora (o que não fazíamos antes) para termos Educação, Saúde, Segurança, estradas, aposentadoria, etc?????Alguém poderia me responder??

Anônimo disse...

Quanta generosidade da Receita Federal!... Um novo programa para os parasitados pelo IR incluírem a multa por atraso também!
Há muito tempo os brasileiros já deveriam ter trocado, pelo menos informalmente, o símbolo do imposto de Renda. Em vez de um leão, o certo seria uma sangue-suga ou um carrapato.

Anônimo disse...

Um dia, ainda vão bater nas portas de nossas casas cobrando impostos. Pois somos uma monarquia travestida de republica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/