PSDB prepara ação contra Lula

Depois de acompanhar os eventos das centrais sindicais no Dia do Trabalho, patrocinados com dinheiro público, a assessoria jurídica do PSDB prepara mais uma representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta vez, além de campanha eleitoral antecipada, o PSDB vai argumentar que houve uso de recursos públicos. A nova ação deverá ser protocolada nesta segunda-feira, junto com uma outra questionando o uso eleitoral do pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV convocado por Lula na última quinta-feira.

- Estamos de novo chocados. Após ser multado duas vezes, agora ainda há o agravante do patrocínio com dinheiro público. O dinheiro público não aguenta mais desaforos - disse Ricardo Penteado, advogado do PSDB.

3 comentários:

Anônimo disse...

O grupo Vozes Tucanas posiciona-se contra a campanha eleitoral antecipada.
A razão para utilizar-se o termo "antecipada" é que ela ocorre anteriormente ao permitido pela LEI. A social-democracia defende as instituições e a autonomia dos três poderes. O motivo para haver uma data específica para o início da campanha eleitoral é equilibrar as forças políticas e econômicas e garantir a transparência e simetria de informação para os eleitores. Caso o prazo não seja respeitado, os mais poderosos (em termos financeiros e detentores de mandato) terão vantagens sobre os demais candidatos. A mídia divulgou opinião de "ditos especialistas" defendendo a idéia de que todos ganham com a antecipação da campanha. NÃO É VERDADE. Poucos ganham, a maioria perde e principalmente perde a DEMOCRACIA.
Os poderes constituídos devem criar leis, aplicá-las e submeter-se à elas.
www.vozestucanas.blogspot.com

SERGIO OLIVEIRA disse...

Temos que entupir o endereço de e mail da Corregedoria Geral Eleitoral do TSE com mensagens de protestos, charges, etc. sobre o assunto. Eu já enviei 17 mensagens.

O endereço é: cge@tse.gov.br

Anônimo disse...

. As estatais são do povo ou do PT???Se são do povo, porque a Petrobrás, o Banco do Brasil, a CEF, o BNDES, a Eletrobrás e a Infraero tiveram que gastar R$1 milhão e 720 mil em um festa destinada a alavancar a boneca do ventríloquo Lulla, no dia 1º de maio???Creio que já está na hora das estatais voltarem a ser do povo brasileiro, e não apenas da “cumpanherada” !!.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/