CEEE vai colocar US$ 350 milhões de eurobônus.

Depende apenas da secretaria do Tesouro Nacional, leia-se o gaúcho, o início da viagem da missão gaúcha que afará um road show junto a banqueiros e investidores da Ásia, Europa e Estados Unidos, visando colocar títulos emitidos pela CEEE até o valor de R$ 700 milhões.

. Viajarão o secretário Daniel Andrade e o presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais.

. A governadora Yeda Crusius tem informações de que a emissão dos eurobônus de dez anos será um sucesso, porque é esta a sinalização dos banqueiros e investidores internacionais, boa parte dos quais tem sido muito bem tratada depois que subscreveu as ações do milionário IPO do Banrisul. Yeda teme que a STN demore muito, porque o mercado pode mudar de humor em função da crise da Grécia.

. O dinheiro para a CEEE visa alongar e melhorar o perfil da dívida, além de enxugar históricos passivos, inclusive trabalhistas, o que “limpará” a estatal.

. O governo estadual acha que os novos patamares poderão transformar a CEEE na maior distribuidora brasileira de energia em questão de cinco anos, permitindo-lhe alavancar muitos investimentos também na geração e distribuição.

. Num período de poucos dias, Andrade e Camps de Morais vistiarão Hong Kong, Singapura, Shangai, Zurique, Genebra, Londres, Nova Iorque, Washington e Boston.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/