Câmara quer acabar com Programa Nacional de "Direiros Humanos"

Apontado como um instrumento para impor censura prévia por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) é alvo de projetos na Câmara dos Deputados para suspender sua eficácia. Seis propostas para anular - parcialmente ou por completo - o decreto do presidente Lula que aprovou o programa estão tramitando nas comissões da Casa, ainda sem prazo para votação.

. A diretriz estabelecida no PNDH para a garantia do direito à comunicação democrática é apontada como forma autoritária de controle da mídia por parlamentares que querem anular o decreto. O programa propõe o monitoramento do conteúdo editorial das empresas de comunicação, com a previsão de penalidades como multas, suspensão da programação e até cassação da concessão para as que, na avaliação do governo, violarem os direitos humanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Caro Políbio e demais amigos deste blog,tudo isso pode ser resumido na expressão MARXISMO CULTURAL ou GRAMSCISMO!!!

Recomendo a audição das EXCELENTES e ESCLARECEDORAS palestras do grande,erudito,inteligente e corajoso padre Paulo Ricardo:

Palestras - "Marxismo Cultural"

http://www.padrepauloricardo.org/site/?cat=8



KIRK"

Anônimo disse...

(Continuação de
" A Homilia do Padre Paulo Ricardo " sobre o abominável PNDH )



"Meus senhores é verdade que uma mente distorcida deu início ao monstro, mas devemos considerar que, sem impedimentos, ele foi seguindo em frente, sempre avalizado por outros agentes, que o endossaram e sabe – se lá que outras contribuições arbitrárias não acrescentaram ao terrível documento, que com todos os seus “effes” e “erres” chegou ao presidente ....que não leu e assinou, ou, assinou e não leu. A ordem dos fatores não altera a irresponsabilidade.

Apesar do acinte, do clamoroso deboche que demonstrou ser o 3º PNDH, entendido como uma agressão à vigência democrática, ridiculamente, ninguém sentará no banco dos réus para explicar – se, de “como” e “o que” pretendiam com a aprovação da vistosa bulha.

Logo, concluímos que esta é uma sociedade solidária, pela omissão, com a conhecida e festejada impunidade.

Eita sociedade sem compostura.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada Reformado.
Postado por Alerta Total de Jorge Serrão às 00:00
1 comentários:
Manoel Vigas disse...
Saudações.

... “a culpa é da sociedade omissa” ...

*******************
*******************
“É incrível que a sociedade, frente a tal disparate, após comprovar as ignomínias do PNDH e as maléficas intenções de seus autores, que embora revoltada e indignada, nada faça, e tudo passe em “brancas nuvens”, sem apontar o dedo da justiça para os perpetradores desta vergonhosa tentativa.”
*******************
*******************

Aproveitando a frase acima, e falando “em tese”, nada pessoal, pois é freqüente ouvirmos em todos os cantos do país alguém dizer que “a culpa é da sociedade omissa”...

DESCULPE DISCORDAR, ...

... MAS RESPONSABILIZAR A SOCIEDADE ?

NÃO ACREDITO SER ESTA A ÚNICA CULPADA.

PERGUNTO:

QUEM DEVERIA POR “OBRIGAÇÃO DE FUNÇÃO” DEFENDER A CONSTITUIÇÃO ?

DEFENDER O SOLO E O SUB-SOLO PÁTRIO HOJE DILAPIDADO, DEFENDER A PÁTRIA BRASIL QUE JURARAM NA PRAÇA DA BANDEIRA, ETC....ETC....ETC....

QUEM POSSUI ARMAS, ORGANIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA PODER REAGIR ...?

PROPONHO UMA NOVA AFIRMATIVA:

A SOCIEDADE É QUE LAMENTA !!!

DESDE 12 DE OUTUBRO DE 1977 ( quando foram “internamente” traídos) OMISSOS FICARAM ...

( omissos voluntariamente / confortavelmente, cooptadamente ou por coação)

... E OMISSOS PERMANECERAM. (raríssimas exceções)


NOTA:

1º) Será que alguém de sã consciência possa vir a sonhar que a “noça ssoçiedade” pode se unir de forma organizada, desarmada, e possa formar uma “massa coesa e rebelde”, numa só voz inteligente, num país de dimensões continentais, constituído de uma população absolutamente desinformada ... etc., etc., etc....

... de forma a repelir os comunas organizados e encastelados no poder, onde corrompem e infestam demagogicamente os palácios e reduzem a zero as únicas instituições que deveriam ser as defensoras da constituição ?

2º) VIVI EM 1964, SOU TESTEMUNHA DO PERÍODOD, E SEI DO VALOR DOS MILITARES QUE HONRARAM A CONSTITUIÇÃO E A FARDA NA DEFESA DO PAÍS, QUE ESTAVA NA ÉPOCA AMEAÇADO PELAS HOSTES COMUNISTAS.

3º) HOJE, 2010, A SOCIEDADE ESTÁ ABSOLUTAMENTE DETERIORADA (podre), E SOMENTE OS MILITARES VALOROSOS E HONRADOS, QUE MERECEM TODO O NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, E APENAS ELES, SERÃO OS NOSSOS HEROIS QUE PODERÃO NOS SALVAR DESSE DEVASSO CÂNCER COMUNISTA INOCULADO NO NOSSO QUERIDO BRASIL.

Atenciosamente.
Manoel Vigas"

Grato,caro Políbio!



KIRK"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/