Oposição condena crítica de Dilma a exilados políticos

Oposicionistas e até aliados ao governo condenaram ontem a declaração da pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, que, na tentativa de atingir seu opositor José Serra (PSDB), criticou militantes de esquerda que optaram pelo exílio durante a ditadura militar.

. “Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta”, disse ela, em referência à ditadura, quando foi para a clandestinidade. Serra, também opositor ao regime militar, se exilou no Chile.

. “Dilma cometeu uma insensatez igual à de Lula, quando ele comparou preso político a bandido ao falar sobre Cuba”, disse Roberto Freire, presidente do PPS. “Miguel Arraes, Luis Carlos Prestes, Apolonio de Carvalho, João Goulart, José Dirceu… Então todos eles foram fugitivos?”, questionou Freire, que apoia a candidatura de Serra e disse estar organizando um “ato de desagravo aos exilados”.

. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que o comentário de Dilma foi feito há poucos dias pelo general Leônidas Pires Gonçalves, que foi chefe do DOI-Codi e ministro do Exército do governo Sarney (1985-1990). “É incrível o desrespeito dela. Parafraseando o Romário, ela calada é uma poeta.”

8 comentários:

Anônimo disse...

Dilma é uma besta, criada por um imbecil de carteirinha. Mas não subestimem, pois ela é perigosa. Tem em seu currículo, assassinato, assalto, sequestro, atentado a bomba, etc. Foi presa, "torturada" já é papo furado, este pessoal de esquerda era vil, extremamente vil. Intregavam seus companheiros com o primeiro BUH do bixo papão. Ficou presa por 3 anos, mas não foi julgada pelos crimes hediondos que cometeu. Parte de sua ficha corre livre pela internet. Mentirosa de carteirinha, vingativa e inescrupulosa. O gosto pelo poder tomou conta desta gentálha e eles farão tudo o que for possível para permanecer no poder. Mesmo que isto seja, ilegal, inconstitucional e imoral.

ALMIR OLIVEIRA - VÍTIMA DO AI 1. disse...

POLÍBIO.
POUCOS, COMO TU, PODEM SE DAR AOS DESFRUTE DE OPINAR SOBRE ESSA QUESTÃO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, NOS ANOS DE CHUMBO. INTEGREI A LEGIÃO DOS QUE FORAM ATINGIDOS PELA VIOLÊNCIA DOS ATOS INTITUCIONAIS E, EM RAZÃO DISSO, NÃO ACEITO AS PALAVRAS BRONCAS DESSA CARABINEIRA, QUE POSTULA, AO LADO DE OUTRO INCONSEQUENTE, A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. COM A EXCEÇÃO DE SEUS AMIGUINHOS DE TRINCHEIRA, COMPROMETIDOS COM A SUBSTITUIÇAO DE UMA DITADURA DE DIREITA, POR OUTRA, DE EXTREMA ESQUERDA (MUITO MAIS DE DIREITA DO QUE A QUE QUERIAM SUBSTITUIR), A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS DE ÓTIMA CEPA, DEMOCRATAS, POR EXCELÊNCIA, NÃO ACEITAM A AGRESSÃO PARTIDA DESSA MENTIROSA DE CURRÍCULOS E, REJEITAM À SUA PRETENÇÃO DE QUERER CHEGAR AO PODER, COM O OBJETIVO CLARO DE CUMPRIR COM OS DITAMES DO "FAMIGERADO FORO DE SÃO PAULO", DO QUAL FAZ PARTE, O SEU GRUPELHO, JUNTAMENTE COM HUGO CHAVEZ, IRMÃOS CASTRO E OUTROS TANTOS ENERGÚMENOS.
ESPERO QUE O MEU EDITOR NÃO ME EXCLUA, PELA VIRULÊNCIA DA MINHA IRA, MAS, COMO DIZIA RUI BARBOSA, É A IRA DA MANSUETUDE, A IRA DOS OFENDIDOS. OS ATINGIDOS PELA VIOLÊNCIA DOS ATOS INSTITUCIONAIS E DOS QUE FORAM, POR QUESTÃO DE LEGÍTIMA DEFESA, OBRIGADOS A IREM PARA O EXÍLIO, DARÃO A RESPOSTA QUE ESSA GENTALHA MERECE: VOTAREMOS, EM MASSA, EM JOSÉ SERRA, ESSE SIM, UMA ESPECTATIVA DE GRANDE ESTADISTA. ALIÁS, SERRA É UM DOS NOSSOS ILUSTRES EXILADOS.
IN FINE, REAFIRMAMOS: QUEM DIVIDIR PALANQUE COM DILMA CARABINEIRA, VAI SENTIR A DOR DA DERROTA ABSOLUTA. PODEM CRÊR.

Paulo A Gazzana disse...

Claro, claro, claro, tudo depende do ponto de vista. Alguns mataram, roubaram, infernizaram a vida das pessoas e não conseguiram nada além de aumentar a tensão política e social da época. O MST segue essa cartilha até hoje. Outros se mantiveram na luta, discordando com inteligência, com responsabilidade, sem prejudicar as pessoas, sem precisar roubar e conseguiram o retorno da Democracia. Qual a relação da Democracia e o assalto aos cofres de Ademar de Barros? Qual a relação de uma boma que mata inocentes com a liberdade? Por esse caminho, o Fernandinho Beira-Mar vai ganhar pensão vitalícia do governo. Tem que ser muito idiota para achar que a guerrilha armada queria a democracia. Na verdade, buscavam substituir os militares por uma ditadura comunista ou algo assim. A baderna nunca foi solução para nada.

Justiniano disse...

O pavor começa a bater nos asseclas da Dilma, que demonstra total desequilibrio vendo que o barco está afundando e que muitos pemedebistas fisiológicos começam a debandar, sente que desqualificar é a única arma que os petralhas usam, pois os seus argumentos são pífios e que sabem que num debate de idéias, certamente Serra irá demonstrar quanto maléfica foi o convivio de Dilma com Lula, pois ambos não tem argumentos quando discutem-se idéias e projetos, ficam tergiversando sem fundamentos, possuem um pensamento patético e demagógico. Adeus petralhas poderão exilar agora em Cuba, Coréia do Norte e na Bolívia,mas certamente Chavez poderá barrar voces, porque conhecem muito a forma de voces agir, ele é ditador mas não é burro.

Anônimo disse...

É o Sr. Paulo Gazzana tem razão. Assaltar, matar civis está longe de ser defesa da democracia. Dilma está bebum igual ao seu mestre.

Anônimo disse...

Terrorista uma vez, terrorista sempre, ela parece com o tal do serial killer de Goiás que disse que não consegue parar de matar.

Anônimo disse...

Brizola foi fujão também??

Anônimo disse...

Imaginar esta pessoa como nossa presidenta, não dá. A bagunça maior irá tomar conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/