Os exilados de Serra e não os grupos de luta armada de Dilma garantiram a democracia no Brasil

Desta vez nem é a direita quem espinafra as asininas declarações da ex-ministra Dilma Roussef, porque foi para a esquerda - inclusive aliados - a seguinte acusação feita por ela:

- Eu resisti aqui dentro à ditadura militar, caindo na clandestinidade e na luta armada, enquanto os outros fugiram.

. A candidata do PT queria atingir o ex-governador José Serra e o ex-presidente FHC, que se exilaram para não serem presos ou mortos - mas sobretudo para sustentar a resistência ao regime ditatorial militar. Acontece que centenas de aliados da ex-ministra "fugiram da raia", como acusa Dilma Roussef - acovardaram-se, fugindo do País. A lista começa com seu ex-companheiro de armas, José Dirceu, e segue por vários dos seus colegas de ministério, a começar por Paulo Vanuchi e Tarso Genro. Brizola, Prestes, Almino Afonso, Jango e JK foram exilados.

. A ex-ministra Dilma Roussef não tem por que se orgulhar de ter resistido na clandestinidade e empunhado armas, porque ao se colocar sob o comando de delinquentes políticos como o capitão Carlos Lamarca e se armar para roubar o cofre do ex-governador Ademar de Barros ou amparar logisticamente os instintos assassinos da VAR Palmares, ela sempre teve por objetivo número 1 substituir a ditadura militar pela ditadura comunista. Roussef não tem como negar isto. Ela não buscou redemocratizar o País, mas substituir uma ditadura por outra. E foi derrotada pelas armas. Personalidades mais razoáveis do que Roussef, como o deputado Fernando Gabeira, já reconheceram o erro histórico que cometeram - e a contribuição que deram para o recrudescimento do regime militar e sua perpetuação. Esses provocadores, homens e mulheres dominados pela doença infantil do esquerdismo, não quiseram ouvir vozez inteligentes como as de dirigentes políticos como Roberto Freire, então no PCB, apelando para o mais rasteiro foquismo (o foquismo que levou à morte de Che, traído por Régis Debray) e a mais insana matança de aliados (justiçamentos) e adversários (assassinios).

. A ditadura militar não caiu por causa da destrambelhada ex-ministra Dilma Roussef e sua corja de malfeitores comunistas armados, mas caiu por que do exílio, os principais líderes políticos se articularam com os principais líderes democráticos da oposição parlamentar e extra-parlamentar, o que resultou na Lei da Anistia e nas Diretas Já.

. Já está mais do que na hora da sra. Dilma Roussef fazer um mea culpa e subordinar o seu pensamento e a sua ação aos ditames constitucionais que protegem o estado democrático de direito e a economia de mercado.

. A ex-ministra, com suas declarações, demonstra que não aprendeu nada ao ir para o governo e também não esqueceu nada.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parece-me, felizmente, que estamos no início de um ciclo de democracia de verdade, com gente séria com reais chances de vitória.
E a esquerda atrasada, liberticida, adoradora de Fidéis, Hamas, Almenajins.., vai voltar ao tamanho do qual nunca deveria ter saído.
.
Por sua própria opção, pois com o Congresso na mão, o executivo, como disse a jornalista americana, em 8 anos não fez nada importante.
.
O que sobrou ao fim de 8 anos de Lula ?
Inaugurações de inícios de obras ? Daqui a 10 anos o povão só vai lembrar do Bolsa Família da época do Lula, por que mais nada houve nesta época.
.
Temos um mero sindicalista e não um estadista no comando.

ATENTO disse...

LULA, VÁ! LULA,VÁ!

NADA COMO COLOCAR AS COISAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES!

AGORA ,DEVEMOS PERCEBER A RESPONSABILIDADE DE CADA UM DE NÓS PARA AJUDAR SERRA ,E IMPEDIR QUE UM ELEMENTO COMO DILMA CHEGUE LÁ.

pacpacbr disse...

caro poliio, bingo, perfeito. aliás, a nossa democracia ja deveria ter evoluido a ponto dos partidos e politicos atuarem em consonancia aos interessesda da sociedade...

Anônimo disse...

Nem um nem outro, cara pálida! Quem garantiu a DEMOCRACIA em nosso país foram os militares. Por mais odiados e criticados que possam ser. Se os militares não tivessem "assumido" o controle do estado, viveríamos como os infelizes de Cuba. O Brasil, seria infinitamente mais decadente, não teríamos hidroelétricas, estradas, etc. Qualquer pesquisa mostrará que nos "anos de chumbo" o Brasil cresceu muito mais do que em todos os anos de governo paisanão. Sem falar na roubalheira aos cofres públicos promovida pelos paisanões.

ALMIR OLIVEIRA - marcado na paleta com o A I 1 disse...

POLÍBIO.
VOU SINTETIZAR O QUE PENSO SOBRE ESSA POSTAGEM: EXCELENTE, A VISÃO DA QUADRA QUE NOS LEVOU À REDEMOCRATIZAÇÃO. CERTAMENTE, NÃO FORAM OS COMANDADOS PELOS REGIMES COMUNISTAS, DA ASIA, DO LESTE EUROPEU E DO DE CUBA, QUE TROUXERAM A PAZ E A LIBERDADE, AO POVO BRASILEIRO, PELO CONTRÁRIO. AS MESMAS SERPENTES QUE AGUÇARAM O REGIME MILITAR, FORAM OS MESMOS, QUE SE APROVEITANDO DA REDEMOCRATIZAÇÃO, SUBIRAM AO PODER E ESTÃO AÍ, AINDA, DIFICULTANDO À RETOMADA DE NOSSA CAMINHADA HISTÓRICA, COM DEMOCRACIA, LIBERDADE E ECONOMIA DE MERCADO.
AS PALAVRAS, DE DILMA, AGREDINDO OS EX EXILADOS, AINDA VÃO RESSOAR POR MUITO TEMPO, AOS OUVIDOS DAQUELES QUE NÃO SE LIVRARAM DE PUNIÇÕES, ENTREGANDO OS SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS E, TINHAM ACIMA DE TUDO, O COMPROMISSO COM O BRASIL LIVRE E DEMOCRÁTICO.
OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO E, COM ELE, O FIM DESSE PESADELO AFLITO. SERRA INDICA O NORTE DA RETOMADA.
NÃO ESQUECER: PALANQUE DIVIDIDO COM A CARABINEIRA, REELEGE YEDA CRUSIUS, UM DOS MELHORES GOVERNOS DO RIO GRANDE DO SUL. PODEM CRÊR.

Unknown disse...

Políbio
Parabéns pelo excelente texto.

Dilma quer desvencilhar-se desta pecha de guerrilheira e vender a imagem da heroína patriota.
Esta senhora fica cada vez menos convincente mais fake e mais desengonçada.

Anônimo disse...

Anônimo das 07,49, gostei da tua observação. O Brasil, antes de 1964, era a 44ª economia do mundo.Mto antes de cair o regime militar o país passou a ser a 8ª economia. Não defendo NENHUMA DITADURA(né Chico Buarque e L.F.Veríssimo, prá vcs e tantos outros só ditadura da esquerda comunista). Na última VEJA mostra como o povo cubano está se mobilizando contra a tirania comunista. Aquele regime assassino(que o PT tanto defende, inclusive a DilmaEstelaWandaVânia lá foi treinada para roubar, sequestrar, matar - prá pregar a bíblia é que não foi) só não desabou até agora pq é uma ILHA CERCADA DE TUBARÕES P/TODOS OS LADOS E NÃO NEM BARCO DE PESCA.

Anônimo disse...

Os homens e mulheres decentes deste país não podem deixar que esta mentira que está sendo engedrada no submundo petista prospere. Dilma Rousseff jamais lutou pela democracia. Quis sim implantar o comunismo em nosso país, e para isto pegou em armas, sequestrou, mutilou e matou pessoas inocentes. Esta história os petistas não vão recontar tal qual fizeram com o governo FHC e seus benefícios para o país.

Cristina

Carlos Vargas disse...

"Eu resisti aqui dentro à ditadura militar, caindo na clandestinidade e na luta armada, enquanto os outros fugiram".

É interessante perceber que ninguém questiona o fato de Dona Dilma Roussef - em plena dureza do regime militar - entre 1973 e 1977, estar cursando, tranquilamente, Ciências Econômicas na UFRGS. Ela formou-se em 1977. Por que será que ninguém fala sobre isto? Naquele tempo existiam muitas pessoas ligadas ao SNI infiltradas nos cursos universitários de graduação e no meio estudantil. Fico a me questionar se o SNI não estava contando em suas hostes com a parceiria de "guerrilheiros pragmáticos ou arrependidos"?
Quanto a taR$o, este pelo que se sabe, se autoexilou no Uruguai, ou melhor em Rivera, ou seja em Santana do Livramento. Na época era moda e dava "status" ser exilado.

Unknown disse...

Vão chorando, vão chorando...
Não vai adiantar, a mulher vai dar uma lambada no Serra que ele vai ter que sair do país de novo! Dessa vez de vergonha (se é que ele tem alguma). O que vocês não engolem é que depois que um operário ignorante passou a governar o Brasil, o país cresceu e hoje (ao contrário do tempo em que a direita governava servindo de capacho dos países mais ricos) é respeitado internacionalmente. O povão aprendeu e vai continuar no governo!

Anônimo disse...

"LEANDRO",às 14:28,faça-nos um favor:enfie a cabeça no vaso sanitário e dê descarga!!!




KIRK

Anônimo disse...

"Anônimo disse...

Nem um nem outro, cara pálida! Quem garantiu a DEMOCRACIA em nosso país foram os militares. Por mais odiados e criticados que possam ser. Se os militares não tivessem "assumido" o controle do estado, viveríamos como os infelizes de Cuba. O Brasil, seria infinitamente mais decadente, não teríamos hidroelétricas, estradas, etc. Qualquer pesquisa mostrará que nos "anos de chumbo" o Brasil cresceu muito mais do que em todos os anos de governo paisanão. Sem falar na roubalheira aos cofres públicos promovida pelos paisanões.

13 de abril de 2010 07:49"


SUBSCREVO,caro "Anônimo"!!!Foi o período do "MILAGRE ECONÔMICO"!!!




A MAIOR cagada dos militares foi,na minha opinião,terem aceito a tal de ANISTIA!!!Poderiam ter esperado mais algumas décadas - até o momento em que toda a velharia de comunistas tivesse morrido - para fazer a transição!Se assim tivessem procedido,muitas tragédias teriam sido evitadas,como,aliás,deixa claro a cantora Cris Nicolotti,com sua música:

http://www.youtube.com/watch?v=rxo6SPQcXBg


Obs.:Atenção para o volume do áudio,rsrsrs!!!



KIRK

Anônimo disse...

"Marxismo Cultural","Guerra Cultural","Guerra Assimétrica","Politicamente Correto","Relativismo Cultural" etc,eis alguns dos nomes pelos quais é também conhecida a hidra da ateísmo/esquerdismo!

Se o caro Políbio me permitir,gostaria de compartilhar com os demais amigos conservadores e cristãos do blog,o assunto envolvendo o "RELATIVISMO CULTURAL",um câncer moderno que é pródigo em metástases ateístas/esquerdistas:


"(...)Antes de qualquer coisa, vale a pena explicar brevemente o que é o relativismo. Essa doutrina – sim, é uma doutrina – acredita que tudo é relativo, que não existe idéia absoluta nem uma Verdade una. A moral, a política, a ética, a religião, não passam de construções humanas que devem se adaptar ao mundo e suas transformações. Assim, o relativismo é o precursor social do niilismo com a negação do sentido existencial do ser humano já que, o pensamento relativista, com suas constantes e essenciais vicissitudes, se coloca na antípoda da defesa de Deus, do Princípio. A Divindade parte da imutabilidade e infalibilidade, já o relativismo parte da mutabilidade e falibilidade.

O relativismo, por sua vez, é a arma usada pelo exército do modernismo; “a síntese de todas as heresias”, como disse São Pio X. A teologia modernista parte de um pressuposto fundamentalmente paradoxal; a transformação do dogma, a adaptação dos ensinamentos doutrinais, a flexibilidade eclesiológica e o relaxamento moral. O modernismo foi desenvolvido sob a influência do espírito protestante alemão, reflexo mais do que natural da Sola Fide e Sola Scriptura adotadas por Lutero. Entretanto, o que era cabível dentro do pensamento luterano era essencialmente incompatível com o Catolicismo. O pensamento modernista, ao pregar a reforma de todo o arcabouço da Igreja e seus ensinamentos, acabava que desconstruía a própria idéia de Igreja, dogma, doutrina, papado e cristianismo, já que a relativização da crença desaguava na relativização da assistência Divina, o que atingia em cheio toda a Revelação. Vale frisar, antes de qualquer coisa, que o relativismo e o modernismo são contraditórios por natureza; se tudo é relativo “tudo é relativo” é relativo, se tudo é relativo é relativo logo nem tudo é relativo. Ou seja, é uma contradição em concreto considerar o relativismo uma verdade, já que o relativismo nega a existência da verdade."


Íntegra,aqui:

http://blog.bibliacatolica.com.br/igreja/o-relativismo-e-o-modernismo/


Grato,caro Políbio!!!


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/