Brigada terá mais 3.500 homens a partir de amanhã, mas falta logística moderna no RS

A Brigada Militar prometeu botar na rua, nesta terça, os 3.500 novos brigadianos que treinou durante meio ano. O número corresponde a 15% de todo o efetivo atual. É a maior quantidade de brigadianos postos na rua de uma só vez em toda a história do RS.

. A Brigada considera que existe uma defasagem histórica de 10,6 homens, número que cairá pasra 7 mil a partir de amanhã.

. Embora equipada com muito mais carros novos e equipamentos, a Brigada ainda se ressente de um sistema mais moderno de logística para as operações de rua dos seus homens. Além disto, centenas de brigadianos, inclusive oficiais, foram desviados da segurança pública, portanto da proteção direta aos cidadãos, para repartições que não têm nada a ver com seu objeto fim, como é o caso de proteção a presídios e segurança no Ministério Público Estadual, Assembléia, TCE, Tribunal de Justiça Militar e Tribunal de Justiça do Estado.

RESPOSTA DA JUSTIÇA MILITAR
A propósito de sua nota referente à utilização de PMs por instituições que nada têm a ver com o policiamento, informo, respeitosamente, que em toda a Justiça Militar do Estado, são apenas quatro os brigadianos da ativa, sendo um deles o Assistente Militar (obrigatoriamente da ativa).
Jaurês Palma
Coordenador de Comunicação da JME

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ministério Público deveria providenciar sua segurança e pagar com o orçamento privilegiado que tem.
Ou melhor ainda, os promotores deveriam fazer a própria segurança e tratar diretamente com a bandidagem que eles adoram defender de supostos maus tratos policiais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/