PP, sem eixo, corteja PSDB, PTB, PSB e a si mesmo.

Na reunião do PP realizada sábado de manhã, em Pelotas, o PP do RS voltou a demonstrar que continua desnorteado em relação à sucessão estadual. O PP continua sem saber se vai com o PSDB, PTB, PSB - e até sozinho, mas quer que o PSDB amplie seu espaço dentro do governo. Sem se definir por Yeda, não se compreende de que modo o PP pode negociar a sua presença dentro do governo, porque uma coisa exclui a outra. Saiba o que foi definido:

1) O PP quer o ex-secretário da Agricultura como vice numa chapa com PSDB, PTB ou PSB.

2) Apesar de não fechar com Yeda explicitamente, o PP quer que Yeda amplie os espaços do PP daqui para a frente e até o final do ano, mantendo o que o Partido já tem e ampliando os espaços para a presidência da Emater e pelo menos uma secretaria de peso capaz de complensar-lhe a perda da Casa Civil.

. Pior de tudo: uma novidade aventada no encontro do PP em Pelotas é que se os pedidos do partido não forem aceitos por PSDB, PTB e PSB, os progressistas podem disputar apenas a eleição para o Senado, com Ana Amélia Lemos, sem apoiar nenhum candidato ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/