Nasce uma nova liderança no PP: Ana Amélia Lemos.

Emoção. Este foi o sentimento que dominou o lançamento da pré-candidatura da jornalista Ana Amélia Lemos ao Senado pelo Partido Progressista (PP), na manhã deste sábado (24), no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre. Ao lembrar brevemente sua história de vida, marcada pela obstinação em estudar, saindo de uma origem humilde para uma carreira de jornalista bem-sucedida (“de Figueiredo a Lula, todos os presidentes sempre me chamaram pelo nome”), Ana Amélia hipnotizou os mais de mil “correligionários progressistas”, como ela chamou. No palco, entre os pré-candidatos a deputados estaduais e federais, Luiz Carlos Heinze não se conteve e chorou praticamente durante todo o pronunciamento de Ana Amélia. A festa, decorada com fotos da jornalista, foi um presente para a nova estrela do PP no RS. “Não somos mais coadjuvantes, somos protagonistas e esse novo tempo é marcado pelo nome e pela cara de Ana Amélia Lemos”, disse o presidente estadual do partido, Pedro Bertolucci. Ana Amélia brilhou, sendo assediada para fotos tanto pelas lideranças do partido como pela maioria dos presentes, tanto que conseguiu sair do auditório Dante Barone somente às 13h, uma hora depois de terminado o evento, com encerramento da Orquestra Sinfônica de Teutônia.

. Como anunciou esta página ainda na sexta-feira, o projeto do PP para Ana Amélia é mais ambicioso. E isso ficou claro neste sábado. O primeiro a falar, em nome da bancada estadual, o deputado Francisco Áppio, logo lançou Ana Amélia ao governo do RS em 2014. “Vamos eleger uma senadora de ficha limpa e depois vamos levá-la ao Palácio Piratini”, disse. Na platéia, Ana Amélia balançou negativamente a cabeça. Luis Carlos Heinze, que falou pela bancada federal, fez coro e já anunciou que a pré-candidata do PP ao Senado disputará futuramente o governo do Estado. O clima de otimismo entusiasmou todos os presentes. Tanto que Pedro Bertolucci, tão cuidadoso com as palavras, cometeu um ato falho se referindo a Ana Amélia como a próxima governadora do Rio Grande. Rapidamente, ele corrigiu, citando Yeda Crusius.

. A propósito, todas as manifestações foram ao encontro do desejo das bases de fechar a coligação com o PSDB. “Estamos construindo uma composição do bem”, afirmou o ex-prefeito de Gramado.

. Ao subir ao palco, sob aplausos em pé e tremular das bandeiras com seu nome, Ana Amélia foi direta, usando toda a sua tarimba de comunicadora. “Eu não tenho medo, tenho muita coragem. Eu não sonhei em chegar aqui, em ser candidata, mas vislumbrei que diante deste desafio eu não poderia dizer não”, declarou, explicando os motivos que a fizeram aceitar este novo projeto de vida. Na platéia atenta e emocionada, exibindo cartazes "100% Ana Amélia", ficou a certeza de que o PP tem uma nova liderança, capaz de motivar os filiados. “Vamos levar o partido a vitória no dia 3 de outubro, mas isso não será possível sem que todos trabalhem unidos. Vamos juntos!”, conclamou.

5 comentários:

cristian deves disse...

Ola Políbio,

Será que a Ana Amélia já tem suplente?
Se ela quiser ser mais competitiva nesta eleição estou ai.

Cristian Deves- cirurgião dentista _ Venâncio Aires.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
NOTÍCIAS COMO ESSA, ENCHE-NOS DE ESPERANÇA. O NOME DE ANA AMÉLIA LEMOS, COMO JORNALISTA VITORIOSA, SEMPRE FOI UM ÍCONE NA VIDA DOS RIOGRANDENSES, QUE SE ACOSTUMARAM A OUVI-LA, DESDE BRASÍLIA, RECEBENDO NOTÍCIAS DO AMBIENTE POLÍTICO NACIONAL E, ESPECIALMENTE, SOBRE O QUE INTERESSAVA DIRETAMENTE AO POVO DO RIO GRANDE DO SUL. SOMENTE COM A LEITURA DA NOTÍCIA SOBRE O SEU LANÇAMENTO COMO CANDIDATA A SENADORA PELO NOSSO ESTADO, SENTÍ A MESMA EMOÇÃO, QUE EXPERIMENTEI, EM BRASÍLIA, NO PRÉ LANÇAMENTO DO FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O NOSSO JOSÉ SERRA. GENTE COMO ELES, REACENDEM A CHAMA DA ESPERANÇA, DIZENDO-NOS QUE, ASSIM COMO O BRASIL, O RIO GRANDE DO SUL, TAMBÉM, PODE MUITO MAIS, COMO VEM COMPROVANDO O EFICIENTE GOVERNO DO ESTADO. AGORA, É SACUDIR AS TRANÇAS E GARANTIR A MERECIDA VAGA DE SENADORA E TRABALHAR PELA REELEIÇÃO DE YEDA PARA GOVERNADORA E JOSÉ SERRA PARA PRESIDENTE. UM BAITA TRIO, PARA AS VITORIA.
NÃO ESQUECENDO QUE: PALANQUES DIVIDIDOS COM LULA, DILMA E CATERVA, VAI GARANTIR A VITORIA DESSE TRIO DE OURO: ANA AMÉLIA, YEDA CRUSIUS E JOSÉ SERRA.
É COM GENTE DESSE NÍVEL, QUE HIGIENIZAREMOS AS POLÍTICAS NACIONAL E RIOGRANDENSE. JÁ ERA HORA!!!!!!!!!

olga disse...

Mas......ela ,por acaso,não acompanhou sempre a posição da Zero Hora(interrogação)...quando deu uma palavra a favor de Yeda (interrogação)...na sua biografia consta alguma coisa em favor da luta contra a ditadura (interrogação)...ao lado de quem ela sempre esteve (interrogação)...o que quer dizer candidata de ficha limpa (interrogação)..bla...bla...bla...
" o tempo passa...o tempo voa... e o ..... continua numa boa"...ate parece que não ser corrupto eh um privilegio dela (argumento safado de religiosos)...vem ai uma santinha agora e, olha, em que partido(altar)...ah...ah..ah.."cuidado com o andor que o santo eh de barro...Bah! Quanta enganação!

Carlos disse...

Engraçado como as pessoas se sentem atingidas porque se escolheu partido A e não partido B ou C. Que fique bem claro que não existe nenhum partido que não tenha participantes que enveredam para a corrupção. Aliás, em tudo nesta vida é assim... vide o que ocorre nas religiões... A enganação é de quem fala que acredita estar acima de qualquer suspeita. Engraçado que este tipo de pessoa não coloca a cara a tapa e vem participar e fazer política. Não, pelo contrário, se escondem e sempre a dizer que não quer se juntar a sujeira. Se os bons deixarem os espaços vagos os ruins se adonarão deles.

Olga disse...

Hum...magoou se Carlos...vai fazer politica então...vai pro palanque com ela(eh seu direito). Mas me deixa com o meu direito de dizer o que eu quero.Este blog, pelo tanto que sei, eh um blog livre e democratico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/