Entidades lançam nesta terça o Fórum de infraestrutura do RS.

Será nesta terça-feira, em reunião extraordinária do Conselho do Daer, o lançamento do Fórum de Infraestrutura das Entidades da Engenharia. Criado em 17 de dezembro do ano passado, o Fórum reúne a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, o Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Fiergs, o SICEPOT-RS, o Sindicato dos Engenheiros do RS, o CREA-RS e a Ageos.
Segundo o engenheiro Cylon Rosa Neto, presidente da Sociedade de Engenharia do RS, que deverá presidir a entidade por um período de dois anos, o fórum tem como principal objetivo a busca de apoio para a execução de ações e projetos, além da definição de estratégias para o desenvolvimento do estado no âmbito da infraestrutura.

. Um dos últimos estudos de longo prazo, o Rumos 2015, desenvolvido ainda no governo Germano Rigotto, apontou para necessidade de R$ 6,4 bilhões na construção, recuperação, ampliação e modernização de rodovias, portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, armazéns e plataformas logísticas. Somados a outros projetos com prazo de entrada em serviço posterior a 2015, o investimento em logística de transportes deveria chegar a R$ 9 bilhões.

. Rumos 2015 listou 151 projetos de logística de transportes necessários para garantir a circulação de mercadorias e passageiros no Rio Grande do Sul com menor custo e maior acessibilidade. Mais da metade destes projetos – 84 – precisariam entrar em serviço até 2011.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/