PSB aguarda pelo PC do B para lançar Beto. PT age em Brasília para implodir a união.

O PSB está decidido a lançar Beto Albuquerque ao governo estadual. Esta foi a decisão do encontro do final de semana dos socialistas. Falta agora fechar o apoio do PC do B, de Manuela D’Ávila, e com os nanicos PSC, PHS, PT do B, PR e PTC, para ter mais de três minutos de propaganda eleitoral no rádio e na tevê. Os comunistas anunciam a sua decisão de apoioar ou não Beto até o final desta semana. Beto está cada vez mais decidido de que pode ser a 4ª via no Rio Grande. O socialista também está convicto que o PSB não deve ser coadjuvante do PT na eleição estadual. O rifamento de Ciro Gomes pelo governo Lula ajudou Beto a sedimentar sua vontade de seguir caminho independente no RS.

. A estratégia do PT é atropelar. O partido busca a implosão da frente socialista no Rio Grande do Sul via caciques em Brasília. A ideia é pressionar os comandos nacionais do PSB e do PC do B, alinhados com o governo Lula, exigindo a composição no Estado. O tiro, porém, pode sair pela culatra. Como saiu com Ciro, que se retirou da disputa e anunciou que José Serra está ms preparado do que Dilma Rousseff para governar o Brasil. O efeito desta opinião no Nordeste já é sentido entre a população e poderá ser comprovado nas próximas pesquisas.

3 comentários:

wag.pacheco@ibest.com.br disse...

Acho difícil os comunistas estarem com o Beto. Ficou chato o PSB fazer este auê e agora colocar nas mãos do PCdoB a decisão de lançar chapa. Historicamente o PCdoB apoia o PT, acho q desta vez não será diferente. Uma pena q será criado um clima de bola nas costas por parte do PCdoB.

Anônimo disse...

A retirada de Ciro por Lula foi um tiro no pé ou suicidio politico do PT, pois agora mais do nunca que Serra dispara e poderá ganhar a eleição no primeiro turno. Se Lula acreditasse que com saída de Ciro havia maiores chance vê-se agora que ocorreu o contrário.

Anônimo disse...

Fico imaginando a cara do seu Beto Albuquerque tendo que apoiar e carregar a bandeira PeTralha e suportar taR$o oGênio e seu mastodôntico ego (não devemos esquercer nunca que ele colocou atletas cubanos, que queriam asilo político,em um jatinho de Hugo Chavez e os mandou de volta para Cuba; que é defensor e aliado de um criminoso comum italiano travestido de persgeguido político, tendo inclusive questionado a legitimadade do regime democrático italiano - em relação ao democrático regime Cubano tar$o oGênio não tosse e nem muge; que está querendo transformar a antiga área da Ford, em Guaíba, em reserva índigena).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/