Consultor de Obama diz que "Irã é escolha estranha do Brasil"

Se o Brasil quiser se tornar um líder global, deverá aprender a contrariar aliados -como o Irã- e aceitar que interesses multilaterais se sobreponham a relações bilaterais. O aviso é do analista americano James Rubin, professor de políticas públicas da Universidade Columbia (Nova York), ex-secretário-assistente de Estado do governo de Bill Clinton (1993-2001) e hoje consultor informal da equipe diplomática de Barack Obama.

. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, por telefone, Rubin disse que a relutância do Brasil em apoiar sanções ao Irã beneficia um regime que viola a legislação internacional, o que pode prejudicar a aspiração brasileira ao assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa de Rubin.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora, que se dane esse conselho de segurança, essa ONU é sómente mais um aparelho americano-judaico!

Anônimo disse...

Os PeTralhas já tem assento no Foro de São Paulo. Assento na ONU é para gente que preza a ética e relações políticas sérias.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
HÁ MAIS DE SEIS MESES ATRÁS, FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE A IGNORÂNCIA DOS ORGÃOS SUPERIORES DA ASSESSOCIA DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS E DE SEU DEPARTAMENTO DE ESTADO. REIERO A MINHA POSIÇÃO CRÍTICA, REPETINDO, O QUE SE SEGUE: O SITE www.midiasemmascara.com.br EM SEU LINK SOBRE OS DOCUMENTOS DO FORO DE SÃO PAULO, É UM ACERVO QUE DEVERIA FAZER PARTE DA BIBLIOTECA DAQUELES ORGÃOS DE ASSESSORIA, POIS CONTÈM MILHARES DE INFORMAÇÕES VALIOSÍSSIMAS PARA COMPÔR A VISÃO DA REALIDADE SOBRE OS PERIGOS QUE RONDAM A DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE, COM CONSEQUÊNCIAS NEFASTAS PARA O PANAMERICANISMO, DEFENDIDO PELOS EUA. SE LESSEM, SABERIAM QUE LULA E SEUS GOVERNO, FAZEM PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL, COM VISO EXPLICITAMENTE COMUNISTA, NOS MOLDES DA VELHA E CARCOMIDA U.R.S.S. E QUE, LULA, JUNTAMENTE COM, OS IRMÃOS CASTRO, CHAVES, MORALLES, CORREA, LUGO, KIRCHNER E OUTROS COMUNISTAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE, TÊM O OBJETIVO DE MONTAR A U.R.S.A.L.C., ALIADA DOS MAIORES INIMIGOS DOS EUA E DE ISRAEL. FICO IMPRESSIONADO COM O NÍVEL DE IGNORÂNCIA DAQUELA ASSESSORIA DE ARAQUE, DE OBAMA E SEUS SECRETÁRIOS. TRATA-SE, SALVO MELHOR JUÍZO, DE QUESTÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA DOS PRÓPRIOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ. É IMPRESSIONANDTE O DESCASO DAQUELA GENTE, EM RELAÇÃO À SUA PRÓPRIA SEGURANÇA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/