Governo federal, via Funai, atrapalha Tarso e Dilma no RS.

O anúncio de que a área de 358 m² do Distrito Industrial de Guaíba, criado recentamente pela governadora Yeda Crusius, pode virar reserva indígena, por decisão do governo federal, via Funai, caiu como uma bomba na pré-candidatura de Tardo Genro, do PT, ao governo do Estado. O assunto fez reviver na memória dos gaúchos o episódio, ocorrido há 11 anos, da expulsão da Ford pelo governo Olívio Dutra, entregando-a de bandeja para a Bahia, onde a empresa segue produzindo e ampliando os empregos e a geração de renda. Aliados de Tarso Genro avaliam que o assunto não poderia ter vindo em pior hora. Além de Guaíba e o Rio Grande perderem muito caso a ameaça da Funai se concretize, quem sofrerá prejuízos no Estado são os dois pré-candidatos petistas, Tarso Genro e Dilma Rousseff, que terão de explicar à sociedade gaúcha mais este ato contra os gaúchos.

. A simples sugestão desta possibilidade pode afastar as seis empresas – Gaya Extração e Transportes Florestais, International Pet, Andrita Suplly, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Viapal/Fate – interessadas em se instalar na área em Guaíba. Só este prejuízo já é grande e será cobrando de quem teve esta infeliz ideia. As empresas anunciaram, dia 29 de março, a criação de pelo menos 2,5 mil empregos diretos com o investimento de mais de R$ 650 milhões no Distrito Industrial de Guaíba.. O prefeito Henrique Tavares, do PTB, está uma fera. Ele diz outras três empresas estavam negociando a sua instalação no local.

LINK PATROCINADO
Nesta terça, dia 27/04, o Shopping TOTAL fará o lançamento da nova edição da Revista Você TOTAL que traz muita moda, entretenimento e informação. Venha o Shopping e garanta a sua!
Mais informações no site
www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

19 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe as palavras, mas gostaria de saber se ainda tem quem vota ou quem apóia o PT aqui no RS.
Será que tem idiota a tanto?

Anônimo disse...

"Estrupa" mas não rouba!!

Que bom seria se os maiores “estrupos” cometidos pelos petistas o fossem com relação à Língua Portuguesa, e não com relação aos cofres públicos......

Anônimo disse...

O PT não tem jeito.que burrice. o que eles tem contra guaíba????

Anônimo disse...

é por essa e por outras que está sendo erguida uma estátua do Olivio Dutra em Camaçari, Bahia, onde está instalada a FORD daquele estado.

Anônimo disse...

Mas até 510 anos atrás toda a área do país era habitada por indígenas !
Não deveria tudo retornar a eles ?

HOH-POA

Anônimo disse...

pastoral rejeita
programa petista

Uma pastoral da Igreja Católica do Rio de Janeiro, a de "Católicos na Política", informou que não vai apoiar aqueles de quaisquer partidos que deixaram de assinar uma nota emitida por ela, contrária ao tal programa de "direitos humanos" que o PT apresentou e Lula decretou seu envio ao parlamento como projeto de lei, sem ler.

Diz o documento que vai apoiar apenas os assinantes da sua nota, a qual repudia o programa petista como "projeto ideológico intolerante", favorável ao aborto e união entre homossexuais. Vai publicar a lista dos candidatos que assinaram seu protesto, como apoio a eles na eleição.

Trata-se de uma posição até meio inusitada para uma pastoral católica, porque geralmente elas são alinhadas com o comunistéu petista dos movimentuçoçial, caso dos bandoleiros do MST e bandidas da Via Campesina. O problema fica mesmo por conta do aborto e dos homossexuais. E é provável que "setores" progressistas da própria Igreja não acompanhem a tal pastoral.

Essa postura foi decidida ontem na Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta lembrou que ninguém é obrigado a aceitar nenhum posicionamento, a favor ou contra o programa de direitos humanos, mas enfatizou a necessidade de a sociedade se guiar pelo “bem do país”. “Cabe pensar que tipo de país estamos projetando. Temos que prosperar, não regredir”.

Outra curiosidade foi a presença dos evangélicos Marcelo Crivella (PRB-RJ) e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jorge Picciani (PMDB). Os dois são candidatos ao Senado.

Anônimo disse...

Já imagino o Tarso e a Dilma de cocar de penas cooridas e arco e flecha em cima dos palanques ....

Anônimo disse...

Interessante, foi só a Yeda anunciar investimentos em Guaíba, que, do nada, surge um projeto de "reserva indígena" para o local!!!! Seria a maldição da Ford?

ATENTO disse...

"OBRA PRIMA" DA CUMPANHERADA DE BOSSOROCA?

Só pode,alguma coisa assim só a "cumpanherada" apronta.
Tomara que os gaúchos NUNCA MAIS tenham poder por estas plagas.

Unknown disse...

MATA ESTES PTS.

Anônimo disse...

Idiota tem aos montes por aqui. Vide os dois últimos governos do RS...

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 17:46... tenho uma má notica para dar... existem muitos alienados em nosso estado. O povo gaucho é um povo idiota que acredita em tudo que a RBS mandar acreditar. Aqui a lavagem cerebral funciona mesmo. Infelizmente existe tanto idiota e pelegos do PT que escolhem deputados, vereadores e prefeitos deste partido. Os que estão lá foram colocados com o voto de alguém, e não foram poucos. Mas espero que esta gente acorde e tire da gaveta seus antigos adesivos "Eu não leio Zero Hora"... "RBS Mente"...

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
AGORA, JÁ ESTAMOS ENTRANDO NO CAMPO DA VIOLÊNCIA CONTRA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. QUERO LEMBRAR QUE, NOS IDOS DE 1830, O IMPÉRIO DESFECHOU CONTRA A NOSSA PROVÍNCIA, UMA SÉRIE DE AGRESSÕES, TANTO TRIBUTÁRIAS, QUANTO MILITARES. O RESULTADO, FOI UMA MOBILIZAÇÃO DAS FORÇAS DA SOCIEDADE DE ENTÃO, PARTINDO-SE PARA UMA REVOLUÇÃO REPUBLICANA, MARCA INDELEVEL DE NOSSA HISTÓRIA, JÁ FOMOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIAS DIVERSAS,POR PARTE DESSA CANALHA PETISTA QUE, EM UMA DELAS, VIOLENTARAM O FUTURO ECONÔMICO DO ESTADO, MEDIANTE A EXPULSÃO, PURA E SIMPLES, DA MAIOR MONTADORA DO MUNDO, A FORD, CUJAS INSTALAÇÕES JÁ ESTAVAM NA FASE DE ESTAQUEAMENTO, NA CIDADE DE GUAÍBA. OLIVIO CONSEGUIU, EM QUATRO ANOS, ESTAGNAR O ESTADO, MEDIANTE SUA INCOMPETÊNCIA E MALVERSAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS. O PT, DEPOIS DE DEZESSEIS ANOS DE DOMÍNIO SOBRE PORTO ALEGRE, LEGOU O ACERVO TÉTRICO DE UMA VERDADEIRA HERANÇA MALDITA, COMO FICOU PROVADA NO LIVRO DE POLÍBIO BRAGA.
PORTANTO, VOU REPETIR O QUE VENHO REITERANDO SEMPRE: COMO GAÚCHO, SINTO NOJO DE QUE AINDA EXISTAM CONTERRÂNEOS MEUS VOTANDO NESSA GENTE, QUE SÓ PREJUÍZOS TÊM TRAZIDO PARA O NOSSO ESTADO.
IN FINE, RELEMBRO: PALANQUE DIVIDIDO COM LULA, DILMA, TARSO ET CATERVA, VAI GERAR UMA AVALANCHE DE VOTOS PARA YEDA CRUSIUS, A GOVERNADORA DE TODOS OS GAÚCHOS COM VERGONHA NA CARA.

Anônimo disse...

Objetivo deles é de agredir a candidatura da governadora. Impedi-la de armar um palanque naquele lugar, com a população de Guaiba.
Da mesma forma que inviabilizaram o projeto duplicaRS. Tudo será motivo na campanha que se aproxima.

frederico menezes- PE disse...

Amigos gaúchos, por favor, reelejam a governadora. Daqui, de outras partes do pais, percebemos o excelente trabalho de Yeda. Sofreu perseguições e a ação escabrosa do palacio do planalto, massacrando sua imagem. Deem o troco, mostrando o quanto politizados e esclarecidos são. Será que vão eleger exatamente o homem que comandou o desgaste da governadora? Será que pretendem eleger o partido que afundou o Estado, inclusive, expulsando a Ford e mandando o projeto avançado para a Bahia? Não posso crer nisso. Confio que os irmãos do Rio Grande irão mostrar que a rejeição aos petistas permanece como um brado. Yeda e Serra neles. Aliás, com Serra presidente, portanto, um correlegionário, Yeda terá o apoio que não teve de Lula.

SERGIO OLIVEIRA disse...

A Funai também poderia fazer um estudo em relação à Rua da Praia; você passa por ela e vê vários grupos de indiozinhos ( e o Conselho Tutelar ? )com a mãe, creio, vendendo artesanato; transformar a Rua da Pria em reserva indígena não traria mais segurança, conforto aos índios ?

Anônimo disse...

ABERTURA DA PÁGINA DEZ DE ZH

Antes que a população de Guaíba promovesse o levante anunciado pelo prefeito Henrique Tavares, os bombeiros do PT entraram em cena e apagaram o incêndio provocado pelas notícias de que o Distrito Industrial recém-criado no antigo terreno da Ford poderia ser transformado em reserva indígena. Preocupados com os estragos que a simples discussão do assunto poderia causar nas candidaturas de Tarso Genro e Dilma Rousseff, líderes do PT correram a buscar socorro no Ministério da Justiça, a quem caberia decretar a criação da reserva.

A resposta do Ministério da Justiça foi enfática: não há hipótese de se criar uma reserva indígena no Distrito Industrial de Guaíba. O estudo encomendado pela Funai a um grupo de técnicos foi desautorizado. A palavra oficial do governo é de que sejam quais forem as conclusões sobre a ocupação da área por guaranis, no passado, o terreno não será transformado em reserva.

– Agora vou dormir tranquilo e na quarta-feira (amanhã) estarei com as empresas em Guaíba e com a Associação Comercial, detalhando os projetos e as oportunidades que vêm com eles – disse o deputado Márcio Biolchi, ex-secretário do Desenvolvimento.

O porta-voz da notícia tranquilizadora foi o secretário executivo adjunto, Ronaldo Teixeira, levado para o Ministério da Justiça por Tarso Genro e um dos homens de confiança do candidato do PT. Os petistas gaúchos sabem muito bem que o estrago para a candidatura de Tarso seria enorme se Guaíba perdesse investimentos por conta do estudo da Funai. Até hoje, o trauma da perda da Ford não foi superado na cidade e Tarso seria o último a querer reabrir essa ferida. Para alegria dos seus adversários, o ex-ministro levou da Funai o que no popular se chama “bola nas costas”.

Anônimo disse...

Prezado Frederico Menezes-PE (23:24):
Eu não duvido de mais nada. Aqui tudo é possível.
Já estivemos na dianteira no País.
Agora, ano após ano, vamos ficando cada vez mais para trás.
O problema não é o solo, os rios, as matas (que ainda restam).

HOH-POA

Anônimo disse...

Eu gostaria muito assistir a um comício do Tarso Genro e da Dilma na cidade de Guaíba com vistas às próximas eleições.
Quê será que iriam dizer??? Será que terão coragem de enfrentarem em comício a popolação desta cidade??? Duvido muito....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/