Serra continua na frente, mas Dilma cresce espetacularmente.

A pesquisa encomendada pela CNI ao Ibope demonstra que Serra prossegue à frente de Dilma, mas revela que a ministra avançou espetacularmente. Os números entre parênteses são de dezembro, do mesmo Ibope:

- Serra, 35% (38%)
- Dilma, 30% (17%)
- Ciro, 11% (13%)
- Marina, 6% (6%).

. Os índices de rejeição são de 25% (29%) pra Serra e 27% (41%) para Dilma.

. Durante a semana, algumas publicações e alguns políticos, estes ligados ao PT, chegaram a projetar a queda da diferença entre Serra e Dilma para apenas 1%, mas tiveram que conter a comemoração quando o próprio Ibope começou a vazar seus números.

COMPARE

Vox populi: Serra: 38%/ Dilma: 29%
Ibope: Serra: 35%/ Dilma: 30%
DataFolha: Serra: 32%/ Dilma: 28%
CNT/Sensus: Serra: 33%/ Dilma: 27% .

5 comentários:

Anônimo disse...

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), minimizou nesta quarta-feira o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff do PT, nas pesquisas de intenção de voto e disse que o maior reconhecimento da pré-candidata petista entre o eleitorado é resultado de ela ter feito campanha política antecipada e ainda utilizar dinheiro público para isso. "Houve campanha ilegal no avião do presidente, com combustível da União. Gente que foi paga e foi pra lá (eventos com Lula) aplaudir. Não fizemos nada disso", disse o parlamentar.

Anônimo disse...

DILMA GANHANDO ELEIÇÃO? ONDE? NO INFERNO?
ÚLTIMAS PESQUISAS:
Vox populi:Serra: 38%/dilma: 29%
Ibope: Serra: 35%/dilma: 30%
DataFolha: Serra: 32%/dilma: 28%
CNT/Sensus: Serra: 33%/dilma: 27%
Todas as pesquisas mostram que não haverá segundo turno.
Dentre todos os candidatos a Dilma é a única que está em campanha há mais de 1 ano, Inaugurando obras inacabadas junto com o presidente mula. Mesmo assim vários candidatos estão sempre próximos de Dilma ameaçando seu segundo lugar. Serra tem se recusado a falar em eleições. Entretanto os percentuais dele estão consolidados próximos dos 40% desde as primeiras pesquisas. Imagine quando Serra entrar em campanha. Tudo indica que não teremos segundo turno. Serra vai atropelar e isto é o terror dos soldadinhos do PT. Obvio que vão fazer de tudo para mudar. Até terrorismo eles vão fazer.

Anônimo disse...

Estas pesquisas são frias, não ouço ninguém falar bem da sequestradora/guerrilheira.

Anônimo disse...

Assim a Folha de S.Paulo resume hoje as declarações do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho sobre a atual ofensiva da imprensa, articulada com a campanha pró-José Serra e contra o PT. "Precisamos ter sangue frio e nervos de aço porque vai aparecer de tudo, vai haver um brutal 'requentamento' de 2005 agora. Nossos adversários acham que com isso vão fazer o povo mudar de opinião", registra a Folha, reproduzindo a fala de Gilberto Carvalho.

A verdade nua e crua é que a campanha da oposição se organizou e - numa ação articulada e sincronizada - tem enviado dossiês à midia, às redações. Isso mesmo, os tão condenados dossiês da campanha passada! O primeiro objetivo é reativar a questão do chamado mensalão e a ampliar a campanha com falsas acusações, tipo Funaro.

Vale tudo, até depoimentos de cinco anos atrás

Para isso resgatam depoimentos velhos como esses do corretor de câmbio - atividade também conhecia como "doleiro" - Lúcio Bolonha Funaro prestados ao Ministério Público em 2005 em troca do benefício da delação premiada e os transformam agora em assunto de capa e das primeiras páginas dos jornais.

Temos detectado a busca em cartórios, nos tribunais e nos arquivos da imprensa de depoimentos e fatos para serem distorcidos, como no caso dos depoimentos do doleiro Funaro ou em operações mais complexas - e nem por isso menos grosseiras - como os episódios BANCOOP e Eletronet-Telebras.

Nisso não há nenhuma preocupação com a verdade ou com os fatos e as provas. O que interessa é o escândalo e a acusação. O principal é tirar de foco as denúncias contra o DEM-Brasília, que queiram ou não virou um escândalo nacional no qual o PSDB está envolvido até a medula (tinha secretários de Estado no governo José Roberto Arruda).

Tem tucano envolvido até com narcotráfico

O caso Pavan, por exemplo - Leonel Pavan, vice-governador tucano de SC, investigado e processado por tráfico de influência improbidade administrativa e suspeito de envolvimento com lavagem de dinheiro e narcotráfico - não tem nenhum cobertura da mídia nacional. O escândalo DEM-Brasília foi substituído nas manchetes dos jornais e capas das revistas pelos factóides BANCOOP, Eletronet-Telebras e Funaro.

O grave é que essa operação-dossiês, além da produção de falsas provas, está sendo realizada de comum acordo com os donos dos jornais e redações, com a participação explícita de jornalistas conscientes de que se prestam a fazer serviço sujo mandando às favas os manuais de redação e códigos de conduta.

Trata-se, portanto, de uma guerra sem Convenção de Genebra e sem tréguas. Como bem disse Gilberto Carvalho vamos manter o sangue frio, mas não ao ponto de não responder à altura a essa sujeira. Vamos fazê-lo, mas não com os instrumentos da oposição, já que para nós os fins não justificam os meios. Vamos para a disputa política e para a mobilização de nossa militância - o melhor que nós temos enquanto partido. Vamos para onde viemos, para o povo.

Anônimo disse...

Pior que defender esta canalhada de ladrões é não ter coragem de se identificar e não passar de um simples "anônimo". Bem, para defender esta escória, só no anonimato mesmo! Os filhos teriam vergonha de saberem que seu pai é advogado do diabo!

Carlos Mota

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/