Assembléia reage de modo corporativo às agressões de Marcon à RBS.

Foi corporativista a reação dos deputados estaduais ao ataque que o deputado Dionilson Marcon praticou contra o jornalista Giovani Grisotti, da RBS.

. Os deputados de todos os Partidos uniram-se para dar razão a Marcon.

. E isto que Marcon nem é campeão de popularidade na Assembléia.

. Acontece que Giovani Grisotti e a RBS têm promovido reportagens investigativas que resultam em pesadas denúncias contra mazelas de deputados estaduais. Giovani Grisotti denunciou, na tarde desta quarta-feira, o próprio presidente da Assembléia, Giovani Cherini: "Mas uma coisa é certa: a reportagem vai ser exibida no próximo domingo,queira ou não o presidente da Assembléia Giovani Cherini (PDT), que em vez de atender nosso pedido de entrevista, ocupou a tribuna hoje (leia a nota abaixo, de Cherini) para nos fazer ameaças veladas e tentar aplicar uma vacina* nos eleitores, antes mesmo das denúncias serem tornadas públicas. Mas em um ponto ele nos ajudou e muito. Forneceu uma informação valiosa, indicando que em 2010 79,55% dos deputados "marcaram presença em plenário". Pois o que vamos mostrar na reportagem de domingo é exatamente como esse dado, que não tínhamos, é maquiado".

. O mais curioso é que desta vez o Sindicato dos Jornalistas, aparelhado pelo PT, não tossiu e nem mugiu diante do ataque do deputado do PT ao jornalista da RBS.

CLIQUE AQUI para saber o que aconteceu.

CLIQUE AQUI para ver o discurso de Marcon contra o jornalista da RBS.

NOTA DA ASSEMBLÉIA

Tendo em vista matéria jornalística que está sendo produzida por equipe de reportagem da RBS TV acerca da presença de deputados nas sessões plenárias, cumpre-nos esclarecer o que segue.
A atividade parlamentar, os deveres, as obrigações e os direitos dos deputados são normatizados pelo Código de Ética Parlamentar, instituído pela Resolução nº 2514, de 30 de novembro de 1993 – o primeiro código de ética parlamentar constituído por Assembleia Legislativa no Brasil.
O artigo 26 do Código de Ética Parlamentar, que trata da presença em Plenário, determina que o deputado que não comparecer ou se retirar da sessão durante a Ordem do Dia, terá descontado o equivalente a 1/30 de seus proventos. No entanto, nos dias em que não houver Ordem do Dia, o deputado pode registrar presença sem permanecer em Plenário, já que a atividade parlamentar não se restringe apenas ao plenário, mas também compreende o trabalho nas comissões técnicas temáticas, audiencias públicas, reuniões externas e o contato direto e permanente com a comunidade. Cabe ressaltar ainda que a AL apreciou e votou 35 matérias em plenário somente neste ano de 2010 e não há nenhuma proposição em atraso para ser apreciada.
Por fim, destaque-se que, nas sessões plenárias de 2010, 79,55% dos deputados marcaram presença em Plenário, 1,94% estiveram em licença, 13,02% tiveram faltas justificadas e apenas 5,49% registraram faltas não justificadas, honrando desta forma uma tradição da Assembleia gaúcha de ser uma das Casas legislativas que apresentam os maiores índices de assiduidade no País.
Porto Alegre, 17 de março de 2010.
Deputado Giovani Cherini, Presidente da Assembleia Legislativa – RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grizzoti, o enviado especial da RBS para chantagear políticos.

Anônimo disse...

O último que se rebelou contra o criador, perdeu o paraíso.

Anônimo disse...

E tem jornalista suicida que adora o pt. É nisto que dá.

Justiniano disse...

A RBS e a classe política do RS são tudo farinha da mesma mandioca, salvo rarissimas exceções, que nesse caso calaram-se perante o caso.
Lembrem ao Grizoti que "quem muito vai ao ninho que acaba perdendo o focinho".

Anônimo disse...

Políbio, a rbs se manifestou contra a agressão ao seu funcionário.
Mas quando a governadora Yeda foi agredida pelo mesmo tipo de gente, a rbs calou ou dizia que os agressores estavam no seu direito de se manifestar.
Cadê a coerência rbs?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/