PMDB amplia mudanças no secretariado de Fogaça

O secretário municipal da Fazenda, Christiano Tatsch, anunciou nesta quarta-feira à noite que sairá da prefeitura de Porto Alegre com o prefeito José Fogaça.

. O sucessor de Fogaça, o vice José Fortunatti, quis manter Tatsch por algum tempo no cargo, pelo menos até a conclusão do mandato do atual presidente da Assembléia, Giovani Cherini, que levou para ajudá-lo o ex-diretor do Banrisul, Urbano Schmitt,cotado para a secretaria municipal da Fazenda.

. À medida que se aproxima a data da saída de Fogaça - 3 de abril - vão se definindo as mudanças no secretariado que servirá Fortunatti.

. O PMDB, Partido de Tatsch, quer manter suas posições no secretariado. Isto acontecerá, mas não necessariamente nos cargos já ocupados. Além de Tatsch, sairão, do PMDB: 1) Smam (o vereador Carlos Garcia concorrerá a federal). 2) Smic (o também vereador Idenir Cecchin irá a deputado estadual). 3) Gestão (Clóvis Magalhães sairá para coordenar a campanha de Fogaça). Os mais cotados para as quatro posições são Urbano Schmitt (PDT), Sérgio Zimmermann e Valter Nagelstein (PMDB) e Newton Baggio . Valter Nagelstein queria concorrer a deputado estadual, concordou em permanecer na liderança do governo, mas nesta quarta deu sinais de inquietação. O PMDB poderá trocar algumas das secretarias para outros líderes. Neste caso, são candidatos o ex-deputado Cesar Busatto (Governança) e os dois atuais suplentes do Partido, que irão para casa com o retorno de Garcia e Cecchin.

No PDT são insistentes os rumores de que Fortunatti extrairá atribuições da Smic para criar uma secretaria do Trabalho.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/