Voto inédito em presídios já preocupa magistrados

A instalação de seções eleitorais em presídios do país para viabilizar o voto de detentos provisórios gera preocupação entre juízes e membros do Ministério Público. Eles apontam desde dificuldades logísticas e de segurança até uma possível interferência de facções criminosas no processo eleitoral.

. A Constituição de 1988 somente proíbe os presos condenados de votar enquanto eles estiverem cumprindo penas definitivas. Os provisórios, que aguardam sentença ou ainda podem recorrer, têm direito a voto, mas poucos Estados vinham adotando medidas para permitir a participação deles.

5 comentários:

Anônimo disse...

Colocar urnas em presídios é sinal de que PT está ou entrou em desespero. Eta PeTralhada safada!!!

Anônimo disse...

Colocar urnas em presídios é sinal de que PT está ou entrou em desespero. Eta PeTralhada safada!!!

Anônimo disse...

É isto que dá não exigir dos eleitores atestado de idoneidade moral, certidões negativas da justiça estadual e federal e ilibada conduta. Neste país em que ser honesto é ser considerado burro e otário, a a cada dia que passe fica mais comprovado que vale sim a pena ser criminoso e infrator.

Anônimo disse...

O pt,em Cuba chama de preso político de bandido e aqui chama de bandico: "companheiro". Na verdade são comparsas da mesma quadrilha.
Isto é uma vergonha para uma nação, preso cometeu crime contra a sociedade e não tem o direito de escolher seus representantes.
E a justiça tá preocupada. Com quê?

Kafka disse...

Os campanheiros não podem perder votos do seu maior colégio eleitoral. Tudo é possível para os PeTralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/