FHC: "Lula só critica meu governo porque sabe que PSDB é forte"

Clipping
O Estado de S.Paulo - 23/03/2010

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira, que o presidente Lula só faz campanha contra o seu governo (1995-2002) porque o PSDB é um concorrente forte. "Por que ele não fala que fez mais que os outros presidentes?", questionou. "É porque somos fortes. É por isso." Numa provocação, FHC disse ainda que Lula o imita. "O presidente gosta de falar contra o meu governo, mas faz tudo o que eu fazia", ironizou.

. FHC se disse tranquilo quanto ao poder de fogo do pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador José Serra (SP), que caiu três pontos porcentuais na mais recente pesquisa da CNI/Ibope, divulgada na semana passada. Para o ex-presidente, chama a atenção o fato de o governador paulista liderar as intenções de voto, mesmo sem estar em campanha.
O ex-presidente acredita que as pesquisas de opinião valerão de fato quando começar a propaganda eleitoral gratuita.


. FHC ainda colocou em dúvida a capacidade de Dilma de se manter em alta nas pesquisas e o movimento de transferência de votos de Lula, ao dizer que a pré-candidata tem "zero" nas intenções de voto. "Quem duvida que o Lula vai transferir votos? Vai transferir. A Dilma é zero, é reflexo do Lula, não é líder. Vamos ver até quando o presidente vai transferir voto." Para o ex-presidente, a ministra tem contra si o fato de não ter experiência em eleições.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deu na Tribuna da Imprensa.

UM RETRATO DE DELFIM NETTO

Delfim Netto, o homem do “Bistrô”, do “empréstimo” para a ponte Rio-Niterói, das acusações do “Relatório Saraiva” (em Paris), da fraude, farsa e falsificação da inflação, quer voltar aos 82 anos, brigando com Collor, cujo plano chamou de “GENIAL” e agora nega
Apesar de jamais ter trabalhado na vida, sempre muito criativo, Delfim Netto teve “a grande ideia” de nascer num 1º de maio. Agora estará completando 82 anos, virgem (?) de tudo o que pode favorecer a comunidade, sempre teve amor pela individualidade. Acreditava que daí é que teria surgido a LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE da Revolução francesa.

Foi sempre estranho, exótico, displicente, menos em relação a favores para seu grupo e para ele mesmo. Se algum dia morrer, não acredito, duas frases terão que ser encampadas na sua última e definitiva morada.

A primeira, ministro da Fazenda: “O GOVERNO É OBRIGATORIAMENTE AÉTICO”. Ninguém contestou na época, ele muito poderoso, perigoso, mas dadivoso.

A segunda, como frequentador da boemia do Rio, ainda ministro, sempre cercado pelos meninos (não da Vila Belmiro) que o adoravam, a reciprocidade era verdadeira. Textual: “Os dias do Poder são extraordinários, mas as noites, ah!, as noites do Poder são embriagadoras”.

Tendo sido agredido “pelos seus meninos”, o grande jornalista Oliveira Bastos ainda foi processado no STM, (Superior Tribunal Militar) que em plena ditadura, se recusou a julgar o jornalista, arquivou o processo.

continua.....

Unknown disse...

O Fernando Henrique devia ser incluido nas pesquisas de intenção de voto para presidente. Tenho curiosidade em saber como anda sua popularidade....Será que ele não voltaria a ser presidente, se concorresse?

Anônimo disse...

Lula não critica "O governo FHC". Lula critica qualquer governo e até associação de bairro que não tenha um petista no comando. Tudo é culpa dos governos passados. A violencia, a corrupção, a saúde e tudo de ruim que insiste em persistir no Brasil, mesmo depois de oito anos de governo PT, é culpa de governos passados Nunca será de um incomPeTente de ParTido mediocre.

Anônimo disse...

Alguém já pesquisou sobre a emrpesa que fará, administrará e programará as urnas eletrônicas no Brasil? Matéria boa para Zero Hora!!!

Anônimo disse...

FHC perdeu meu respeito a partir do momento que passou a apoiar Roriz - o rei das falcatruas aqui em Brasília. Agora nada mais resta. Lula um traste e FHC ......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/