A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) ficou maior em três das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na passagem da segunda para a terceira semana de março.
. No conjunto das capitais, no entanto, o indicador perdeu força, passando de 0,93% para 0,87%, resultado da desaceleração verificada na inflação nas demais cidades.
. Apesar da queda, Porto Alegre seguiu com a maior taxa entre as capitais pesquisadas: o IPC-S na capital gaúcha recuou de 1,36% para 1,21%. Também permanecendo acima de 1%, a inflação recuou de 1,30% para 1,13% no Rio de Janeiro. As demais desacelerações foram registradas em Belo Horizonte (de 0,81% para 0,75%) e São Paulo (de 0,87% para 0,81%).
LINK PATROCINADO
O Restaurante Marco’s do Shopping TOTAL oferece diversas dicas do Chef no cardápio de almoço a partir de R$ 17,90. Aproveite esta novidade e reserve sua mesa. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.
2 comentários:
Espero que o PT/PSOL&Cia. não culpem o Fogaça pela maior inflação na cidade. Os esquerdinhas e intelectuais de esquerda são tão alienados que certamente acreditarão que Fogaça é o causador da inflação em POA.
Também não foi a Yeda.
Só pode ser culpa do LULAlá.
Afinal inflação é um problema macroeconômico e portanto da alçada do Governo Federal.
Postar um comentário