Juiz obriga Trensurb a licitar administração de espaços publicitários.

A Justiça mandou o Trensurb retomar a licitação para a escolha da empresa que explorará seus espaços publicitários, inclusive os trens, estações e estradas.

. A Ativa vinha fazendo o serviço.

. O editor consultou empresas que operam no mercado publicitário gaúcho e estima que uma conta deste tipo pode chegar a R$ 10 milhões por ano.

- O Acórdão do Tribunal Regional Federal diz o seguinte:
"Acrescento que a empresa autora do mandamus e a ora apelada, Rede Sul Brasileira de Comunicação Visual S/A (RBSC), CNPJ 02.441.272/0001-52, Ativa conseguiu suspender licitação da qual resultou inabilitada, mas continua até a presente data a ser titular do espaço publicitário, como se observa das fotos anexadas aos autos (fl. 141 e segs., em letras pequenas ao pé da placa), o que pode configurar o descumprimento do disposto no artigo 14, inciso I, do CPC. Ante o exposto, voto por dar provimento à apelação e à remessa oficial, para extinguir o feito por falta de condições da ação, artigo 267, inciso VI, do CPC."

2 comentários:

Anônimo disse...

Fica faltando fazerem o Trensurb acabar com as bancas de pao de queijo, miçangas e outras mil tralhas que tomaram da população o espaço que dela era, em benefício de um punhado de quintandeiros e camelos dentro das estacoes. A estacao de S.Leopoldo é um caso tipico: uma estacao que era de primeiro mundo, com amplos espaços abertos, virou um bazar turco. Mais uma vez fica claro que subdesenvolvimento e confusao não é falta de dinheiro ou recursos (a estação foi construída e virou uma bagunça muito depois de existir), mas sim falta de capacidade gerencial (a qual criou o bazar turco, sem ofensas à Turquia)

Anônimo disse...

Falando em Trensurb,quando é que a mesma retirará aqueles cartazes pró-terroristas,afixados nas dependências das estações,por ocasião do nefando Forum Social Mundial,pago pelo contribuinte?

Caro Políbio,já viu aquele lixo visual,onde as Forças Armadas do Brasil são atacadas,enquanto os comunistas,que cometeram terríveis crimes para transformar o Brasil num país comunista,são tratados como "heróis"?

Sei que reclamar acerca disso à Trensurb é inútil,por isso aproveito este espaço para registrar aqui minha indignação e asco contra essa interminável propaganda comunista vista diariamente pelos que usam o trem!

Obrigado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/