Juiz inocentou Jacoby, depois que MPE retirou todas as acusações.

Você lerá no link a carta que o ex-secretário da Cultura no governo Rigotto, o editor Roque Jacoby, mandou para sua filha Rafaela.

. O ex-secretário foi denunciado em juízo pelo Ministério Público Estadual, envolvido na chamada “Fraude da LIC” (a Lei de Incentivo a Cultura) porque teria antecipado recursos para a construção do Multipalco, empreendimento do Teatro São Pedro.

. Na carta à filha, Roque Jacoby informa que no dia 3 de março, o juiz do caso inocentou o ex-secretário através de uma sentença elogiosa a ele, depois que o próprio MPE retirou as acusações e o juiz dispensou da oitiva das testemunhas de defesa.

CLIQUE AQUI para ler a carta.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

3 comentários:

Anônimo disse...

OS DANOS CAUSADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ÀS PESSOAS HONESTAS SOMENTE INICIARÁ A SER SANADO A PARTIR DO MOMENTO EM QUE OS PROMOTORES FOREM DIRETAMENTE PROCESSADOS CIVIL E CRIMINALMENTE. TENHO CERTEZA QUE, A PARTIR DESTE PROCEDIMENTO, OS PROMOTORES IDEOLOGICAMENTE ALINHADOS COM O ABSOLUTISMO E COM O OBSCURANTISMO, SE DEVIDAMENTE CONDENADOS, INCLUSIVE COM O DEVER DE PAGAMENTO DE INDENIZAÇÕES COM SEU PRÓPRIO SALÁRIO,PENSARÃO VÁRIAS VEZES ANTES DE REBAIXAR ESTA BELA PROFISSÃO AO SEU NÍVEL IDEOLÓGICO.

Anônimo disse...

MP significa promover justiça ou injustiça? Aguardemos a resposta dos responsáveis.

ganhatudo disse...

E ainda querem que eles assumam a investigação policial?
É impossível pois que faz investigação poliicial precisa ter sobre si a possibilidade de responder por abuso de autoridade.
Não existe lei que imponha aos Promotores e MP em geral a possibilidade de responder por abuso de autoridade.
O cidadão ficaria indefeso contra qualquer abuso praticado contra si em um investigação criminal.
Já o Policial este sim está sujeito a responder por cometer abuso de autoridade e é justamente uma das funções do MP zelar para acompanhar a investigação policial para que esta seja feita corretamente e sempre que acontecer um abuso de autoridade adotar as providencias cabiveis.
Se ele investigar quem vai fiscalizá-lo para evitar que cometa abuso de autoridade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/