Quem é mais macho: o carioca ou o gaúcho ?

O governador do Rio, Sérgio Cabral, voltou a declarar guerra ao Rio Grande do Sul, alimentando mais ainda a sua guerrinha da secessão. Cabral desafiou os gaúchos:

- Se continuarem querendo radicalizar e dar uma de macho, vamos ter que discutir de novo se o Rio Grande do Sul é mais macho e vir para o voto.


. O problema dele é com o deputado Ibsen Pinheiro. Vai por conta da emenda que repactua a distribuição dos royalties do petróleo.

. O governador do Rio esquece que o RS já venceu os cariocas no tapa e no voto.

- Vá na capa do site www.polibiobraga.com.br e decida quem é mais macho no Brasil.

APOIE IBSEN dep.ibsenpinheiro@camara.gov.br

8 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO. REITERANDO:
VIVI TRÊS ANOS DE MINHA VIDA, NO RIO DE JANEIRO. CONHEÇO SUFICIENTEMENTE A SUA GENTE, PARA PODER AFIRMAR QUE NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE NEGATIVISMO, POR PARTE DOS POVOS CARIOCA E FLUMINENSE, CONTRA NÓS, DO RIO GRANDE DO SUL. PORÉM, ESSE EPISÓDIO DOS ROYALTS DA PETROBRÁS, VEM INSTIGANDO MANIFESTAÇÕES DE ALGUNS ENERGÚMENOS, COMO´É O CASO DESSE SUBGOVERNADOR, QUE A EXEMPLO DE LULA, O ENEADÁCTILO, COSTUMA USAR DE METÁFORAS E EXPRESSÕES IDIOTAS, AS QUAIS, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, PODE, ATÉ, CRIAR CONSTRANGIMENTOS ENTRE POVOS QUE SE IRMANAM HÁ LONGA DATA. AGORA MESMO, O HOMEM DE NOVE DEDOS, ATACOU, IGNORANTEMENTE, O HÁBITO SADIO DA GENTE GAÚCHA, O CHIMARRÃO, SUGERINDO, AO PETRALHA TARSO, A PURA SUBSTITIÇÃO PELA USO DA CACHAÇA. HÁ ALGUNS ANOS, LULA REFERIU-SE À CIDADE DE PELOTAS, COMO UM CENTRO DE EXPORTAÇÃO DE VIADOS E O PREFEITINHO PETISTA, ACHOU MUITA GRAÇA. O IDIOTA DO SUBGOVERNADOR DO RIO, QUER MEDIR MACHEZA. NÃO PRECISA, JÁ AMARRAMOS OS NOSSOS CAVALOS NO OBELISCO DELES E, GOVERNAMOS O ESTADO DELES, POR OITO ANOS. PORTANTO, ESSES IDIOTAS ESTÃO PAGOS PARA CALAREM A BOCA.
QUANTO AOS ROYALTS, ISSO É ASSUNTO PRA GENTE GRANDE, NÃO PARA HOMÚNCULOS.
NÃO ESQUECER QUE, FOGAÇA COM DILMA NO SEU PALANQUE, VAI MORRER NA PRAIA. SORTE DA YEDA.

Anônimo disse...

Este Sérgio Cabral, só pode estar louco, fazer desafios entre estados da federação. Este tipo de disputa faz brotar idéias como: Quem sabe nos separarmos deste Brasil corrupto? Com certeza o nosso estado seria um dos países mais desenvolvidos da América Latina. E tem mais sangue de gaúcho é sangue valente, lutador e com histórico de batalhas. Portanto não é muito bom provocar os brios dos habitantes do brioso RIO GRANDE DO SUL

Anônimo disse...

Eu ouvi um deputado federal do Rio de Janeiro dizer que não sabe o que é feito com os 7 bilhões de dólares que recebiam de roialties.
Agora serão bem aplicados.

Unknown disse...

É melhor não aceitar as provocações de Cabral.
O que ele quer é provocar um conflito entre gaúchos e cariocas, e assim, desviar a atenção dos verdadeiros culpados pela situação do Rio.
Existe uma diferença abissal entre os dois estados, mas neste momento a diferença maior é na qualidade de seus governantes.

Eduardo Cansi disse...

Deveríamos, RS e todos os demais estados exceto o Rio, estar fazendo manifestações diárias fervorosas e gigantescas em prol desta nova lei.
O petrólio é Brasileiro e o Ibsen é Gaúcho, que independente do passado contestável que possa ter merecerá uma estátua ao lado do Laçador, ao lado da ponte Hercílio Luz e pelo Brasil a fora caso esta lei seja aprovada.

Anônimo disse...

Polibio,

O Cabral tem tendências suicidas?

Ou é apenas insanidade?

Christian Pacheco disse...

Sou de Cidreira e sou contra essa emenda dos royalties. O Rio é o maior exportador do petróleo, nada mais justo que fique com a maior parte ou vocês acham certo que Amapá e Tocantins que não tem uma gota de petróleo sequer ganhe mais que o Rio?
Fora Ibsen, Viva Cabral!

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo",às 19:40:

Calma,amigo!Cuidado com esse bairrismo!!!Daqui a pouco você vai afirmar que,caso o RS estivesse separado do Brasil,o Rio Grande seria mais rico,mais culto,mais poderoso do que os Estados Unidos da América do Norte,rsrsrs!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/