Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo - 25/03/2010
O presidente do canal de TV Globovisión, Guillermo Zuloaga, foi preso nesta quinta-feira, 25, na Venezuela. O executivo foi detido em um aeroporto de Punto Fijo, no oeste do país, onde tomaria um voo fretado para uma ilha do Caribe.
A prisão foi pedida pelo Ministério Público venezuelano. Segundo a Procuradoria-Geral do país, Zuloaga não poderia deixar a Venezuela por estar sendo investigado pela Justiça, mas o órgão não informou a acusação que pesa sobre o empresário.
Familiares do executivo alegam que ele sofre perseguição do governo do presidente Hugo Chávez, por causa da linha editorial oposicionista do canal.
Zuluaga disse em entrevista a Globovisión, reproduzida pelo diário Universal, que oficiais a paisana se dirigiram a ele dizendo que tinham um mandado de prisão. Segundo o executivo, um avião do governo deve levá-lo a Caracas.
"Se eu quisesse me esconder, não sairia por um aeroporto conhecido. Espero ver o que dizem as autoridades e que meus advogados entrem em ação", acrescentou.
Um comentário:
Chávez é burro e orgulhoso. Se fosse inteligente, aprenderia com o amigo Lula como deixar os donos de emissoreas do seu lado. Aumenta a propaganda das estatais com preços superfaturados e concede emprestimos bilinoários e segura a cobrança na manga. Aqui funciona com quase todos.
Postar um comentário