Governador do Rio: "Vamos ver se os gaúchos são mais machos do que nós".

Nesta quarta a tarde, no Rio, o governador Sérgio Cabral voltou a atiçar uma Guerra da Secessão no Brasil, ainda de olho numa revanche à humilhação que os cariocas enfrentaram na Revolução de 30, quando os gaúchos amarraram o cavalo no obelisco da avenida Rio Branco, em sinal de ocupação:

- Se continuarem querendo radicalizar e dar uma de macho vamos ter que discutir de novo se o Rio Grande do Sul é mais macho e vir para o voto.

. Os cariocas perderam no tapa,em 1930, e perderam no voto há duas semanas, na Câmara, quando foi aprovada a Emenda Ibsen Pinheiro sobre a redistribuição dos royalties do petróleo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Carioca macho???ha...ha...ha...ha....É mais fácil achar um petista honesto que um carioca macho...ha....ha....ha....

Anônimo disse...

Depois a Igreja Católica reclama de estar perdendo adeptos para outras igrejas....apoia criminosos do MST, apoia corruPTos e cangaceiros do PT...queriam o que??

Mais um padre

Depois de aproximar o padre Marcelo Rossi, da Renovação Carismática, a Dilma Rousseff, como fez no passado ao então candidato Geraldo Alckmin, o vereador e candidato ao Senado pelo PSB, Gabriel Chalita, poderá também aproximar o padre Fábio de Mello, recordista de venda de CDs e seu parceiro de livros, para o bloco petista, o que significaria também apoio a Aluisio Mercadante ao governo de São Paulo. O padre Fábio de Mello, contudo, tem resistido, nos últimos anos, a quaisquer ligações político-partidárias.

Anônimo disse...

24/03/2010 21:40
bebel da greve


Bebel é a presidente da Apeoesp, entidade controlada pelo PT, pela CUT e outras beiradas do sindicalismo xiita do B. Teoricamente a Apeoesp é o sindicatodos professores da rede pública paulista. Mas a sua representatividade diante do professorado é traço. Tanto que estão em greve há três semanas, correndo atrás de inaugurações com a presença de José Serra, e os professores mesmo dando aula na rede estadual.

A polícia prendeu três manifestantes da patota da Bebel, que foram protestar hoje, de novo, numa inauguração com a presença do Serra. Eles protestam gritando Dilma presidente... Agora, como sempre, que Serra está jogando gás de pimenta e prendendo professores. Não está prendendo professores. Está prendendo a turma da Bebel. Essa patota não é a mesma coisa que os milhares de professores paulistas.

Eram uns trinta, se tanto. A polícia devia enjaular logo os trinta, só para verificar quantos deles são professores. Deve ter até cumpanhero do MST no meio.

Anônimo disse...

Isso sim é notícia boa, e ninguém divulga....nesse ponto o Lulla tem razão...

Os ministros do Supremo Tribunal de Justiça etão neste momento votando a liberação da patente do Viagra, que permitirá sua produção como genérico.

O fabricante Pfizer quer prorrogá-la por mais um ano, até 2011. Mas o INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, entende que a vigência acaba dia 20 de junho deste ano, quando completa 20 anos o depósito de patente, virando medicamento de domínio público. Dizem que as mulheres brasileiras estão na maior torcida, pela liberação do genérico.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Da maneira como ele bebe, como foi constatado em vídeos, no carnaval, de repente, como ....de bêbado não tem dono, a condição de macho foi pelo ralo ( pelo ralo ? ).

Anônimo disse...

A emenda Ibsen trouxe ao eleitor contribuinte uma informação que era desconhecida: o grande volume financeiro que o Rio recebe hà anos a título de royalties. O que fazem com todo esse dinheiro? Em segurança e em habitação para desmonte de favelas é que não é utilizado. Tivesse esse montante sido entregue aos judeus, o Rio de Janeiro seria um jardim e a melhor cidade do mundo para se viver. Já para cariocas como garotinhos e rozinhas, deu no que deu...

Anônimo disse...

Com Mercadante na disputa paulista, quem fica a ver navios é o PSB de Ciro Gomes e Paulo Skaf, empurrado agora para o isolamento. Bem que eu avisei, Ciro, que o plano era rifar você e seu partido e que neste povo não dá para confiar. (Roberto Jefferson, presidente do PTB)

HILÁRIO disse...

PETISTA HONESTO?

HÁHÁHÁHÁHÁ

ME AVISEM QUANDO O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO...


HÁHÁHÁHÁ

JVS9999 disse...

A emenda Ibsen quando envolveu contratos assinados, o que imediatamente a tornou inconstitucional.

Neste ponto o governador do Rio tem razão, mas não justifica o Governador ter esse tipo de atitude.

Uma situação que tem que ser resolvida com conversa e negociação.
Tentar agradir esse ou outro é bobagem.

Trazer qualquer questão que não sejam as aprovadas ao debate é uma perda de energia inadimissivel.

Macho e não macho, nunca mudou nada, até porque sexo e predileção sexual não esta na discussão da emenda.

Então o Governador do Rio tem que ter mais cuidado ao falar desta forma.
Lamentavel.

Anônimo disse...

Quando perdem os privilégios e as mamatas se acham cheios de razão. O Brasil é ou não é uma federação? Royalties gerados pelo trabalho da população do estado devem mais é ir para o estado, mas no caso o petróleo foi gerado pelo papai do céu lá no meio do oceano, a maior parte dos técnicos mais competentes da Petrobrás não é carioca, eles não tem tempo para trabalhar, só ficam na praia ou no sambódromo e querem o filé. Aprendam a dividir o filé. Fizeram plebiscito para ver se a Olimpíada realmente seria no Rio?

PEB disse...

Tchê Políbio, estou alinhavando a encilha do meu pingo, amolando a adaga e vendo umas garruchas...

Pra quando mesmo esse tal de Cabral quer o entrevero?

Paulo A Gazzana disse...

Na minha opinião o Governador do Rio apelou, está ofendendo o povo do Rio Grande do Sul sem necessidade. Mas também acho que não devemos entrar nessa baixaria. O RS não tem autonomia para aprovar sozinho a nova distribuição das receitas do petróleo. Então, o "culpado" disso não é o RS, são todos os estados que apoiaram a emenda do Ibsen. Essa questão de macho é termo chulo, inadmissível. Macho rato, cachorro vadio, também é. A questão central é ser homem, ser humano, e isso implica em mais educação, mais respeito, agir com inteligência. Se o governador quer ser somente macho, que seja, ele pode descer a escala da evolução se achar conveniente, mas, como homem público, deveria dar o exemplo e agir como homem. Políbio, por favor, tire essa pesquisa idiota do teu blog. Nós somos mais do que machos, ou melhor, eu, ao menos, estou acima de um simples rato, mas, sob o ponto de vista fisico, também macho. Felizmente, sou normal, meus testículos não cresceram dentro do meu cérebro, estão no lugar certo.

Anônimo disse...

Eu não bancarei o bocó,entrando nessa disputa de beleza,via bairrismo estúpido(perdão pela redundância),como explora,e muito bem,o Cabral,governador do RJ!!!Vejo que o Cabral atingiu parte de seus intentos,atingindo as fragilidades conceituais dos gaúchos,conhecidos nacionalmente,também,devido ao seu característico bairrismo...

O RS continua provinciano;o Brasil continua provinciano!!!

A política não é como futebol,por exemplo:política envolve RAZÃO (ou deveria envolver);futebol envolve paixão!!!A política diz respeito a todos;o futebol diz respeito somente aos envolvidos,aos torcedores ou fanáticos por um time!!!


PS.:Resposta ao bocó anticatólico(perdão pela redundância),às 11:30,oculto no anonimato:

A Igreja Católica é constituída por aproximadamente meio milhão de padres!!!Logo,é evidente que alguns destes podem eventualmente fraquejar!!!Mas procuremos evitar misturar alho com bugalho:não há qualquer impedimento legal que proíba um padre ter e expressar suas opiniões políticas ou de outra natureza!!!Um padre NÃO PODE é disputar cargo político,algo proibido pela Igreja Católica!!!

É LAMENTÁVEL a ignorância e a parvoíce - ou será desonestidade intelectual mesmo?! - de alguns,que generalizam questões e posturas de alguns,atribuindo-as à Igreja Católica,a construtora da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã?!

NEM os próprios católicos ignoram o fato de um pequeno e desgraçado e miserável grupo de auto-excomungados - marxistas,adeptos da "Teologia" da Libertação;"progressistas","focolarinos" etc -,como os integrantes da CPT (Comissão Pastoral da Terra);CEBs(Comunidades Eclesiais de Base);CNBB!MAS A IGREJA CATÓLICA DO BRASIL,mesmo estando muito longe de ser algo equivalente ao que é e representa a Igreja Católica em países como a França,Itália,Estados Unidos etc,ainda representa o melhor de dispomos,como instituição,para servir de Fortaleza ou trincheira contra o avanço do ateísmo/esquerdismo,por exemplo!!!DEVEMOS,isto sim,ENXOTAR do seio católico estes falsos e deletérios membros que nada mais são do que servos de Satanás e auxiliares (alguns fazendo até o papel RIDÍCULO de inocentes úteis à causa esquerdista:marxista/socialista/comunista/humanista etc ) de partidos,organizações,movimentos,sociedades secretas etc anticatólicas(anticristãs),inimigos da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã etc!!!


Sugestão:

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU




KIRK

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo",às 11:49:


Não adianta culpar os cariocas por suas escolhas infelizes,como Brizola,Alencar,Garotinho,Benedita da Silva(PT) et caterva!!!Os PRÓPRIOPS gaúchos não elegeram figuras como Collares e o PIOR e mais DELETÉRIO de todos,até agora,o tal de EXTERMINADOR DO RS,o auto-excomungado Olívio Dutra ou "ORRÍVIO" Dutra,com seus loucos,como o secretário da (IN)Segurança(o Bisol),entre outros???!!!

Antes de criticar assim os outros,devemos,primeiro,nos olhar no espelho ou olhar para o próiprio rabo,como se diz!!!



KIRK

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
VIVI TRÊS ANOS DE MINHA VIDA, NO RIO DE JANEIRO. CONHEÇO SUFICIENTEMENTE A SUA GENTE, PARA PODER AFIRMAR QUE NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE NEGATIVISMO, POR PARTE DOS POVOS CARIOCA E FLUMINENSE, CONTRA NÓS, DO RIO GRANDE DO SUL. PORÉM, ESSE EPISÓDIO DOS ROYALTS DA PETROBRÁS, VEM INSTIGANDO MANIFESTAÇÕES DE ALGUNS ENERGÚMENOS, COMO´É O CASO DESSE SUBGOVERNADOR, QUE A EXEMPLO DE LULA, O ENEADÁCTILO, COSTUMA USAR DE METÁFORAS E EXPRESSÕES IDIOTAS, AS QUAIS, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, PODE, ATÉ, CRIAR CONSTRANGIMENTOS ENTRE POVOS QUE SE IRMANAM HÁ LONGA DATA. AGORA MESMO, O HOMEM DE NOVE DEDOS, ATACOU, IGNORANTEMENTE, O HÁBITO SADIO DA GENTE GAÚCHA, O CHIMARRÃO, SUGERINDO, AO PETRALHA TARSO, A PURA SUBSTITIÇÃO PELA USO DA CACHAÇA. HÁ ALGUNS ANOS, LULA REFERIU-SE À CIDADE DE PELOTAS, COMO UM CENTRO DE EXPORTAÇÃO DE VIADOS E O PREFEITINHO PETISTA, ACHOU MUITA GRAÇA. O IDIOTA DO SUBGOVERNADOR DO RIO, QUER MEDIR MACHEZA. NÃO PRECISA, JÁ AMARRAMOS OS NOSSOS CAVALOS NO OBELISCO DELES E, GOVERNAMOS O ESTADO DELES, POR OITO ANOS. PORTANTO, ESSES IDIOTAS ESTÃO PAGOS PARA CALAREM A BOCA.
QUANTO AOS ROYALTS, ISSO É ASSUNTO PRA GENTE GRANDE, NÃO PARA HOMÚNCULOS.
NÃO ESQUECER QUE, FOGAÇA COM DILMA NO SEU PALANQUE, VAI MORRER NA PRAIA. SORTE DA YEDA.

Anônimo disse...

Mas quê tapa em 1930, nada! A revolução de 30 foi ganha pelo telégrafo. Botaram os cavalos no trem e a cada estação que passavam, telegrafavam: "mais 150 homens integram-se a nossa marcha!". Na seguinte: "Mais 95 homens juntam-se a nós!". Mais adiante: "Mais 250 homens!" - e assim por diante. Quando chegaram a São Paulo e depois Rio, estavam todos debaixo da cama. O resto é balela. Qualquer um que conheça um pouco de história sabe disso.

Fabiano Machado disse...

Já ganhamo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/