Cpers, incompetente, rende-se às evidências e aceita proposta de Yeda

Governo e Cpers acertaram um acordo pelo qual a Assembléia votará a proposta de aumento salarial para os professores públicos estaduais do RS.

. Foi outra vitória política da governadora Yeda Crusius, que sustenta uma queda de braços com o Cpergs, aparelho sindical do PT do RS e seu mais feroz adversário. O Cpers, dominado por uma direção incompetente, negociou mal no ano passado, quando impediu a votação de uma proposta de aumento de salários, e este ano chegou atrasado novamente, porque o dead line para publicação de qualquer lei aprovada pela Assembléia vence dia 6 de abril. Sua única alternativa foi ceder às evidências, depois de rugir muito. Ir para as eleições de outubro levando a culpa por dois fracassos seguidos em negociações e pressões, seria fatal para o Cpergs e para o seu candidato, o ex-ministro Tarso Genro.

. Pela proposta inicial do governo, os professores ganhariam 4,1% de reajuste em setembro e mais 2% em março do ano que vem, garantindo um aumento de 6% nos salários da categoria. A nova proposta deve elevar este índice para 8%, também pago em duas parcelas, mas que devem ser quitadas ainda em 2010.

LINK PATROCINADO
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea

BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Cozinha gaúcha contemporânea nestes sábado e domingo. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

4 comentários:

JVS9999 disse...

Informações de escolas que o sindicato teve os telefones congestionados por telefonesmas de professores indignados com a atitude torpe da diretoria.
Segundo acabo de saber centenas de telefonemas simultaneos para o CPERS. Telefones ocupados constantemente indicavam ou grande volume de ligações ou ato irresponsavel de tirar do gancho os telefones.
Ou seja, aceitaram devido pressão das bases da categoria.
Certos professores mais exaltados disseram que vão votar em qualquer outra chapa na proxima eleição de diretoria do sindicato, ams que nesta turma que esta la, nunca mais.
Ou seja, atual diretoria do CPERS está com seus dias contados no comando da instituição.
Será o efeito DCE.

ganhatudo disse...

Mas como faria bem se fosse eleita uma diretoria que se interessasse pela categoria e não na defesa de ideologia totalitária e instrumento de um partido político.
Não só os professores seriam beneficiados, mas todos alunos e a sociedade gaúcha como um todo.

Anônimo disse...

Caro Polibio, essa diretoria do CEPERS é mais do que incompetente: é CRIMINOSA. Atenta contra a dignidade da profissão. Menospreza ambas. Impede que os professsores que se dedicam às suas tarefas tenham melhoria salarial, mesmo que não seja a desejada. Faz da categoria - no jargão comuno-fascistóide - uma peça de manobra político-eleitoreira.
CEPERS, um bando de atores mambembes na profissão. Mas profissionais na doutrinação marxista-leninista!
Trabalhem em benefício da educação e dos seus profissionais.
Chega de empulhação política, comandada pelo Partido das Trevas.
PILINCHO

Anônimo disse...

Isso prova entao que as pesquisas estão erradas, Yeda deveria ja estar na frente e ganhar no prieiro turno, pois nunca vi tanto elogio e prefeitos de outros partidos , até do PT elogiando o dedsenvolvimento do estado, PARABÉNS YEDA, a vitória não é só do Estado e sua também!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/