Greve acaba na John Deere. Acordo em juízo garante reajuste de 4%.

Por iniciativa da John Deere, que recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região em busca de solução para a greve iniciada na última segunda-feira, foi realizada em Porto Alegre (RS), audiência de conciliação que colocou fim à paralisação dos metalúrgicos. Os trabalhadores retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 22 de março. O encontro foi o primeiro entre empresa e sindicato após a única reunião de negociação, realizada em 12 de março.

. Dentre os itens do acordo constam a concessão de abono de 4% do salário nominal em abril e conclusão do banco de horas em junho de 2010. A reivindicação inicial do sindicato era aumento real de 10%, considerada pela empresa fora dos parâmetros praticados no mercado. Os dias de greve serão descontados dos funcionários nos próximos cinco meses, a partir de abril.

Sobre a John Deere

A John Deere é líder mundial em produtos e serviços para agricultura, construção, irrigação e indústria florestal. Também oferece serviços financeiros globalmente e atua na indústria de equipamentos pesados. Fundada em 1837, a companhia leva seus valores de integridade, qualidade, comprometimento e inovação em todo o mundo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/