Yeda usa prudência no caso do pré-sal. Segunda sai reunião com a bancada.

Tem sido prudente o discurso do governo gaúcho sobre a nova partilha dos royalties do pré-sal, embora seja firme o apoio à emenda do deputado Ibsen Pinheiro, do PMDB.

. É nesta linha que se insere a reunião de segunda-feira da bancada gaúcha em Porto Alegre.

. Yeda pediu a reunião e estará presente. Os governadores tucanos Serra e Aécio estão contra a emenda (Serra perde, por causa da Bacia de Santos, mas a posição de Aécio é de solidariedade ao Rio, Espírito Santo e São Paulo).

. O mais curioso em toda esta história é que os municípios gaúchos de Tramandaí, Cidreira, Imbé e Osório estão em pé de guerra contra a emenda, porque eles se beneficiam do atual sistema de partilha (os municípios sediam terminais de recebimento de petróleo).

CLIQUE AQUI para ler a análise que fez sobre o assunto o ex-governador Rigotto no jornal Zero Hora desta sexta-feira.

10 comentários:

Anônimo disse...

Collor é mano noço!!Collor é Dillma!!

Sarney é mano noço!!Sarney é Dillma!!

Renan é mano noço!!Renan é Dillma!!

Malluf é mano noço!!Malluf é Dillma!!

Jader é mano noço!!Jader é Dillma!!


Há...há...há...é nóis na fita!! Não vai ter prá ninguém....há...há...há....Brazil Urjente, Dillma Prezidente!!Há...há...há...

Anônimo disse...

do blog do Augusto Nunes

Assunto liquidado
19 de março de 2010


Para aflição dos gaúchos, Dilma Rousseff sempre se apresentou como uma política do Rio Grande do Sul. Ao descobrir que convinha à Mãe do PAC ser também Filha das Gerais, tirou a poeira da certidão de batismo, adotou a dupla nacionalidade e conseguiu irritar milhões de mineiros. Agora, ameaça os paulistas com uma tripla cidadania.

Antes que a origem da candidata ─ reaberta pelo último texto de Celso Arnaldo ─ desencadeie uma guerra civil, a coluna resolveu liquidar o assunto. A autora do Discurso sobre o Nada nasceu (e deixou de crescer) na União Soviética. A pátria foi para o espaço. Os vestígios do cérebro ainda estão por lá

Anônimo disse...

meu lôro de urubu

É pra 2016!!!

Lula está impossível. Voltou do Oriente Médio falando que a refrega sobre os royaties do pré-sal é assunto para 2016, que já fez a parte dele, que o Congresso que se vire com a celeuma.

"Já cumpri minha parte. Minha vontade era não votar os royalties este ano, pois sabia que era um ano político e que em ano de eleição todo mundo quer fazer gracinha. Disse que era para deixar para o ano que vem, pois tudo isso é para 2016. Não precisaria dessa pressa agora. Portanto, meus companheiros, a bola está nas mãos do Congresso Nacional"

Só que foi seu governo quem mandou a estrovenga para o legislativo. Pediram votação urgente, urgentíssima. E então, agora, ficou para 2016 a punjança do pré-sal, da nossa (deles) Petrobras? E aqueles anúncios todos da Petrobras, de gente feliz, brancos, pardos, negros, nisseis, índios e quilombolas cantando felicidade com o avanço social do nosso petróleo?

A Petrobras com a descoberta do pré-sal não era um trunfo da campanha de Lula e sua Dilma? E o Congresso que se vire agora? Lula lá, chamou os árabes de turcos e agora aqui parece chamar meu lôro de urubu.

do blog Trem Azul

Anônimo disse...

No Brasil costuma-se discutir sobre tudo, principalmente por coisas que a constituição já versou. Ou seja é um absurdo tantas leis e tantos legisladores, que desconhecem as mesmas. A lei que deu amparo para Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), é bem simples: TODAS AS RESERVAS MINERAIS PERTENCEM A UNIÃO. Pronto, o assunto está encerrado! É somente uma questão de respeitar nossa constituição e, nada mais. Sérgio Cabral, está fazendo a parte dele, mesmo que isto seja no mínimo ilegal. Por outro lado, vejo que esta atitude já passou dos limites, beirando também o inconstitucional e por fim o imoral. Mas por via de regra, políticos desconhecem estes três parâmetros, com honrosas e mínimas exceções.

Anônimo disse...

A análise de Rigotto é a cara dele, ponderada e política, nada prática. E muito menos foi analisado o aspecto jurídico da questão.

Anônimo disse...

Sexta-feira, Março 19, 2010
Dilma e "a disputa fratricida entre irmãos".

Hoje a candidata Dilma Rousseff tratou do complexo problema dos royalties do petróleo. Como sempre, não disse nada com nada. Não porque tenha sido essa a sua intenção para fugir das responsabilidades diretas pelo ocorrido ou que tenha medido as palavras para escapar da saia justa imposta pela imprensa. Ela não disse nada com nada pelo simples fato de que não consegue, mistura tudo, enrola, erra, tira completamente o sentido das frases que pronuncia. Este Blog ia postar o vídeo, mas resolveu poupar os seus leitores da seguinte declaração dada pela "doutora" à imprensa:

"Acho que a tendência é haver por parte do Senado uma busca dum consenso entre todos para evitar uma disputa que seja uma disputa fratricida entre irmãos... da Federação. E acho que o estado, o estado... o Senado tem todas as condições de fazer isso com todos os estados, até porque o estado é, tem, os estado! tem uma representação específica do Senado, o senador tem essa função de preservar essa vamos dizer assim o cerne da constituição, então eu acho nada mais justo do que esperar o que o Senado fará."

Ouvindo Dilma falar em "luta fratricida entre irmãos", lembrei daquele radialista de Osório, interior do Rio Grande do Sul, noticiando que "o morto suicidou-se matando-se..."

Anônimo disse...

Creio que a Dillma Carabina não nasceu nem em Minas, nem no Rio Grande, e muito menos em São Paulo! Ela nasceu na Albania e era afilhada do graaanndeee Enver Hoxha.

Anônimo disse...

Para quem era pobre e ganha uma loteria da noite para o dia é otimo a maquete eleitoreira do idiota ibsen, porem para as economias que sustentam a base dos municipios do litoral(que os senhores vem no verão e reclamam de tudo) é uma afronta a um direito também constitucional o direito adquirido e a vedação do retrocesso social, o que deve ser discutido e dividido é a exploração do pré sal e não o fator risco de desembarque e linhas de transmissão.NÃO AO TEXTO ORIGINAL DO DEP. IBSEN

Anônimo disse...

O manifestante das 08:51 deve ser do Rio,pois quer que não sejamos todos iguais, com os mesmos direitos. Não pode um filho receber mais que os outros da mãe pátria. Quando ocorreum as grandes tragédias em um dos filhos é a mãe pátria que o socorrerá. Vai ver que por tudo o que Rio já recebeu até aqui o Lula não os ajudou na tragédia de Angra, e mandou para uma filho bastardo chamado Haití.

Anônimo disse...

Que o manifestante das 08:51 é um imbecil isto ninguém tem dúvida. Resta saber se o Loby cretino que está se fazendo em SP, MG, RJ, ES não será maior que o resto do Brasil. Mas se for, é simples, vamos pedir a separação do resto do país. E que morram de fome ou paguem o nossos preços. Chega dos gaúchos sustentarem o resto do país a pão de ló. Quero ver de que adianta petróleo e dinheiro sem comida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/