. A razão é simples:
- No RS o PAC 1 não inaugurou sequer uma só das 20 grandes obras listadas, segundo levantamento que acaba de fazer o jornal Zero Hora.
. É com pesar que o editor informa que faz parte do PAC 2 a chamada Ferrosul, a ferrovia que os governadores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e RS querem implementar na região.
. O PAC 2 está disposto a incluir a estrada na sua carta de intenções, embora sem reservar dinheiro para ela no Orçamento da União.
. O mais curioso é que o PAC 2 destaca como obra separada a Ferroeste, que não passa do trecho paranaense da Ferrosul, mas isto os formuladores do PAC 1 devem ignorar.
CLIQUE AQUI para examinar as 20 principais obras que o PAC 1 anunciou para o RS, mas que não entregou até agora.
3 comentários:
Logo, logo teremos o PAC 171 que entre outras obras terá a ponte Brasil-África, teremos o metrô de Brasília até Caracas e a obra das obras, a maior caixa de isopor do mundo para nosso "obreiro" presidente levar "todas" sobre a cabeça "real", é o Napoleão de Orwell.
O Governo Federal não faria nenhum favor se deixasse uma fatia maior dos Tributos Federais recolhidos na Região Sul e os aplicasse na Ferrosul e outras obras necessárias. O Sul fica com apenas 40% dos tributos federais que gera.
Esses PACs são conversa "mole" de candidato. Isso só aparece no papel e na mídia,de efetivo, nada!
Postar um comentário