TJ aprecia lista da OAB, mas não examina veto do MJDH ao MP.

Os 25 desembargadores gaúchos que fazem parte do Órgão Especial do Tribunal de Justiça que pinçam os nomes indicados pela OAB e pelo Ministério Público para as vagas do chamado quinto constitucional do próprio TJ, tomaram duas decisões na semana passada:

1) Encaminharam para a governadora Yeda Crusius a lista tríplice extraída dos seis nomes enviados pela OAB.

2) Mantiveram no purgatório a lista sêxtupla enviada em outubro pelo Ministério Público Estadual, porque não sabem o que fazer com o manifesto do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

. O manifesto do MJDH impugna o nome do procurador Ricardo Felix Herbstrith, titular da Coordenadoria das Promotorias Criminais, mas pede que toda a lista sêxtupla seja devolvida ao MP. O procurador foi penalizado pelo Conselho Superior do Ministério Público em 2008. Foi dele a iniciativa de conduzir cinematograficamente ao MPF, o vice-governador Paulo Afonso Feijó, dois dias antes da denúncia feita pelos procuradores contra a governadora Yeda Crusius.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/