Indústria gaúcha informa que investirá muito mais em 2010.

Pesquisa “Panorama da Indústria do RS”, divulgada nesta quarta pela Fiergs:
Intenção industrial de investir no RS
2009 – 66%
2010 – 82,2%

. Os novos investimentos sairão para capital fixo (67,3%), em especial para a aquisição de máquinas e equipamentos (50,6%). O restante irá para obras da construção civil, informática, pesquisas e desenvolvimento de produtos. Os industriais também estão mais otimistas. A pesquisa revela ainda que a excessiva carga tributária e a valorização cambial foram consideradas os principais entraves a um melhor desempenho da indústria gaúcha em 2009, os mesmos itens assinalados em 2008. Mesmo com a conjuntura econômica desfavorável, 73,9% dos empresários ouvidos investiram no Estado em 2009.

Getmax Computadores
Netbook Asus, preço único $ 899. Somente tres peças. Garantia de um ano. Processador Intel Atom, tela 10.1 polegadas e Windows XP em português. Ligue para (51) 33881010.
- Há 15 anos atendendo o mercado corporativo. Índice zero de reclamação no Procon. Índice de satisfação do cliente igual a 97,5%. Veja mais em
www.getmax.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que que o crescimento econômico é expressivo, vem o governo se auto elogiar. Será mesmo que ele fez tanto assim? Não acredito. Quem faz, e muito, é a força de trabalho do setor produtivo e a ousadia dos empresários. O governo não atrapalhando já é bom demais!

Fabiano Machado disse...

O Governo Yeda fez ótimos investimentos na área indústrial e com muita responsabilidade.

Acompanhei isso de perto dia e noite, então não há dúvidas mesmo.
A Yeda honrou sua formação de economista, sabe colocar todos os cifroções e sinais nas contas.

Além de que esse investimento recente de alta tecnologia de semicondutores para o vale dos sinos (não se confundam,é outro além do CEITEC que demorou 10 anos, hoje subordinado ao Governo Federal).

Ela fez algo que é vital para evolução tecnológica do país da noite para o dia.
Ouso ainda em dizer que foi um investimento mais amplo ainda (pois o CEITEC está fabricando chips para rastreamento bovino apenas) e essa nova empresa no Vale dos Sinos em parceria com a Unisinos irá fabricar chips para automação indústrial, que é um segmento muito mais variado e com um mercado consumidor insaciável.

Não há como o Brasil evoluir e contribuir para o mercado mundial, além dele mesmo afirmar-se com força na área Aero-espacial, Bélica e Tecnológica sem fabricar componentes eletrônicos. Ainda estamos atrasados demais neste setor onde não se faz nada sem investimentos como este.

Agora se dependermos do PT... Mandamos eles embora denovo? Daí quem sabe depois damos as terras deles para os sem terra plantar capim... E no final do ano dizemos que obtivemos uma nova vitória da "participação popular"...

Convenhamos, o Governo Yeda foi a luz que encerrou uma era de Trevas para o Estado do Rio Grande do Sul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/