Governo compra leite para doar ao Haiti, produz escassez e com isto preço vai subir 7%.

CLIPPING
TV Com
Quarta-feira, 17 de fevereiro
20h30m

SABRINA THOMAZI (Apresentadora) – O leite vai ficar mais caro nos próximos dias nos supermercados gaúchos. O reajuste deve ser de 7% em média e deve atingir também os derivados do produto. Normalmente os preços sobem somente em abril por causa da entresafra. Aqui no RS o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, ANTÔNIO CÉSAR LONGO, diz que além das questões climáticas as doações de leite para o Haiti também pressionam o mercado. Vamos a Brasília para o comentário de economia da CAROLINA BAHIA. Carolina, essa ação do Governo realmente é um dos vilões do preço do leite? Boa noite.

CAROLINA BAHIA (Comentarista) – Boa noite, Sabrina. Olha, eu falei agora a pouco com um dos responsáveis pelo Programa de Ajuda Humanitária da CONAB, aqui em Brasília e ele nega que tenha interferência no mercado. Pelo contrário as 20 mil toneladas de leite em pó que o Governo anunciou para ajudar mais ou menos 10 países ainda nem teriam sido comprados. Esse técnico me assegurou ainda que se for detectado qualquer movimento de mercado a ponto de prejudicar o consumidor a CONAB não vai comprar esse leite. De qualquer forma há outros motivos muito mais fortes para alta ao consumidor. O principal é o excesso de calor que provocou uma queda na produção de cerca de 15% ao ano passado, quer dizer, há pouca oferta para a demanda atual. Além disso, as indústrias aí do estado com problema de rentabilidade entram na entresafra sem estoques e para completar o preço do leite no mercado internacional também está em alta. Claro que dentro desse cenário se o Governo entrasse comprando altas quantidades poderia até contribuir para um desequilíbrio de oferta, mas tudo indica que a CONAB está bem consciente deste problema, mesmo assim não vai alivia a vida do consumidor, a previsão de especialistas é que a tendência de alta continue pelos próximos quatro meses.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI. Há 15 anos atendendo o mercado corporativo. 99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas. Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal, o povo brasileiro merece mesmo isto! Votou nesta cambada de guerrilheiros, todos inimigos da nação. Seus "ideais" socialistas e revolucionários só serviram para espropriar os cofres públicos e subjugar a população brasileira.

Anônimo disse...

Esse Lulalau vai acabar com o nosso país. Urgente se faz que out/2010 chegue!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/