Imprensa da Nicarágua denuncia Chávez


Clipping - site UOL - 28/01/2010
Imprensa da Nicarágua denuncia participação de Hugo Chávez em compra de TV local

A imprensa da Nicarágua associa o nome do presidente venezuelano Hugo Chávez à compra da emissora local TV Telenica Canal 8. Considerado um dos principais veículos local, a emissora é crítica ao presidente Daniel Ortega, aliado do governista venezuelano.

Segundo informou a Folha de S.Paulo, há uma semana o então diretor da Telenica, Carlos Briceño, informou que a emissora havia sido vendida a sócios, cujos nomes não foram revelados por imposição contratual.

No último domingo (24), o jornalista e apresentador Carlos Fernandes Chamorro - de oposição ao atual governo da Nicarágua pediu demissão do canal. Filho da ex-presidente Violeta Barrios de Chamorro (1990-1997) e ex-militante sandinista, o jornalista disse ter confirmado com fontes o emprego de capital venezuelano no canal, firmado por meio de acordo de cooperação entre os países.

"As pessoas que estão tomando decisões são da secretaria do partido do governo ( a Frente Sandinista). O filho de Ortega está lá fisicamente já. O governo não está fechando meios de comunicação. Está recorrendo a métodos mais sofisticados para exercer esses tipos de pressão", disse Chamorro.

Ainda de acordo com o jornalista, o governo de Ortega pressiona as TVs, com ameaças de não renovação de concessões. Já o presidente acusa as emissoras de fazer campanha contra a atual gestão.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/