BB, se quiser o Banrisul, terá que pagar R$ 10 bilhões.

O Banrisul vale, por alto, R$ 10 bilhões. É o que o BB estaria disposto a pagar ao governo gaúcho.

OPINIÃODO LEITOR
Editor, a avaliação de 10 bi apra o Banrisul é acanhada, pois o patrimonio liquido em setembro de 2009 é de 3,2 bilhões de reais.Valor de mercado 5,5 bilhões de reais.Como o governo do estado tem ainda em seu poder o controle e a maior parte das ações 56,97% do patrimonio total. O multiplo na negociação de uma estrutura capilarizada como a do Banrisul, com a carteira de clientes e a base de produtos, seria facilmente de multiplo 5X o valor de patrimonio liquido o que daria algo bem superior aos 10 bilhões da materia.O problema que vejo é que Banrisul é NIVEL 1, o que inclui clausulas de recompra de "tag along", aí o custo da operação fica muito maior para o comprador, dificultando a operação.Em suma vale mais.Se fizer um leilão reverso do controle, terá um resultado melhor que uma venda direta.Entenda leilão reverso como ofertar ao mercado um lote integral de ações que só pode ser vendido integral nunca em partes e o que motiva a alta de preços é a quantidade ações e não o de compradores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Este é o jeitinho paquiderme de fazer política e que dá votos dos eleitores paralíticos para os candidatos psicopatas.

FAZER PROPOSTAS INDENTES PARA DEPOIS DIZER QUE O OUTRO TÁ VENDENDO O BANRISUL !!!

... e ai a gente vai aguentar aqueles macumbeiros amaconhados denunciando isso, denunciando aquilo...

QUE FOI ELES MESMO QUE "ESQUISOFRENARAM" ...
HE HE HE

( ESSE VERBO É MEU )

Só espero que os espertos gaúchos não dêem uma de lambari de sabão.

Anônimo disse...

Feijó paga quanto?

JVS9999 disse...

Editor, a avaliação de 10 bi apra o Banrisul é acanhada, pois o patrimonio liquido em setembro de 2009 é de 3,2 bilhões de reais.
Valor de mercado 5,5 bilhões de reais.
Como o governo do estado tem ainda em seu poder o controle e a maior parte das ações 56,97% do patrimonio total.
O multiplo na negociação de uma estrutura capilarizada como a do Banrisul, com a carteira de clientes e a base de produtos, seria facilmente de multiplo 5X o valor de patrimonio liquido o que daria algo bem superior aos 10 bilhões da materia.

O problema que vejo é que Banrisul é NIVEL 1, o que inclui clausulas de recompra de "tag along", aí o custo da operação fica muito maior para o comprador, dificultando a operação.
Em suma vale mais.
Se fizer um leilão reverso do controle, terá um resultado melhor que uma venda direta.
Entenda leilão reverso como ofertar ao mercado um lote integral de ações que só pode ser vendido integral nunca em partes e o que motiva a alta de preços é a quantidade ações e não o de compradores.

Anônimo disse...

Lula perguntou para Luciana genro se pode vender o Banrisul?

JVS9999 disse...

Só pelas contas dos funcionarios da Prefeitura de São paulo, o BB pagou 700 milhões a prefeitura e mais 200 milhões de multa contratual ao ITAÚ, então imaginem o que o BB não pagaria pelo controle do Banrisul.
Seria um valor bem maior que 10 bilhões.

Esse leilão reversos quem da o preço é o leiloeiro os comrpadores só informam o lote que querem comrpar naquele preço.
Todas as vezes que lote solicitado é maior que o lote ofertado o leiloeiro sobe o preço.
Assim por ser um leilão a viva voz, com uma modalidade que fica comprovada a existencia de interessados, assim os compradores disputariam o leilão de forma a beneficiar a venda pelo estado de suas participações.

Anônimo disse...

Se os PeTralhas incomPeTentes continuarem administrando o Banco do Brasil é mais fácil o BANRISUL ser o comprador.

Anônimo disse...

Para que políticos e a corporação de funcionários do Banrisul usufruam de poder e privilégios, os contribuintes do Rio Grande do Sul pagam bilhões na dívida do estado junto ao governo federal. E mesmo assim o estado tá cheio de perfeitos idiotas latino-americanos orgulhosos com o "nosso Banrisul".

JVS9999 disse...

o BB querer comrpar não significa que a Yeda queira vender.
O BB oferecer ta na função dele, aceitar ou não é direito dela.
Mas acho que o MinistrO CandidatO tem um infarto do miocardo, se ela vender para o BB, pois não podera criticar, que quem comprou foi o LULA, hahahahaah sera legal de ver.

Anônimo disse...

Nada contra a venda do BANRISUL. Mas a Executivo e Assembléia devem elaborar um programa de aplicação desses recursos, de forma que isso se reverta em benefício da sociedade, tenha retorno compatível e gere benefícios para muitas gerações. Se esse dinheiro for para o orçamento geral, sem controle, todo o RS perderá. Lembrem que o estado, apesar dos esforços do governo atual, ainda está na UTI. Investir em infraestrutura, escolas, hospitais seria ótimo, mas num segundo momento isso também geraria custos adicionais de manutenção e, assim, seria necessário um esforço fiscal maior para manter essas obras. É uma equação difícil, mas é uma boa saída para o estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/