Fogaça fecha quinto ano consecutivo de equilíbrio nas finanças públicas.

Saiu nesta quinta-feira o balanço das contas públicas da prefeitura de Porto Algre.

. O equilíbrio (superávit) foi mantido pelo quinto ano consecutivo. Como se sabe, o prefeito José Fogaça recebeu uma herança maldita do governo do PT, que lhe entregou as contas em default por três anos consecutivos, o que resultou no fechamento das torneiras de crédito junto ao BID e ao Banco Mundial. Os limites de crédito da prefeitura continuam até hoje sob contingenciamento por causa dos problemas criados na administração Tarso Genro-João Verle. Isto inclui o PAC, por exemplo (os recursos do PAC são todos emprestados) . No caso do PAC, o governo do PT, espertamente, fixou todos os contratos de empréstimo para 2010, ano eleitoral, mas Fogaça conseguiu postergar alguns deles para 2011 e 2012, justamente para ajustá-los à sua capacidade.

. O prefeito buscou de cara a colaboração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Grencial, modernizou a administração e foi ao superávit já no primeiro ano.

. O equilíbrio foi mantido no ano passado apesar da crise global. . A arrecadação do ano passado
foi de R$ 3,1 bilhões. O equilíbrio foi conquistado em cima de corts nos gastos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa notícia não deveria ter sido publicada. Agora os PTralhas vão ficar loucos para tomar conta da Prefeitura e gastar demais em nome do social. Os PTralhas não podem ver dinheiro no bolso dos outros. Enlouquecem!!!! Dinheiro dos outros, segundo a visão petista, é bom para comprar votos!!!

Luiza disse...

Uma boa administração se faz assim, equilibrando as contas para poder investir em projetos que melhorem a cidade. E imagina coitado do Fogaça teve que herdar uma prefeitura com 16 anos de PT. O Fogaça merecia um prêmio por coragem e outro por milagre. Afinal ele conseguiu pagar as dividas e ainda conseguir um lucrinho nas contas da prefeitura. E mais, ta investindo em vários projetos para a cidade. E o PT ainda tem a cara de pau de ficar tentando sujar a imagem do cara, viu números reais falam mais que falatórios descabidos.

JVS9999 disse...

Os PTistas são bons para gastar, nunca para arrecadar, são pessimos compradores, pois nunca dão valor ao dinheiro que não é deles, pagam preços altos, fornecedores incluem o risco de não receber e ainda tem um agio util...entendam como quiserem.

O Fogaça e o PMDB fizeram o dever de casa, aumentaram a arrecadação, e tendo melhorado a parcela do Fundo de participação dos Municipios, que graças a melhor arrecadação do estado, beneficiou muito a prefeitura, jáque como capital a maior parte do bolo fica com a capital pelo volume de habitantes e proporção de geraçãod e receita.

N67 disse...

Ainda tem gente que ataca o Fogaça. Depois de 16 anos de pt, elles deixaram uma dívida de mais dois bilhões e setecentos milhões de reais prô Fogaça pagar. Agora essa quadrilha do lulla já tem uma dívida pública de um trilhão e quinhentos bilhões de reais(44% do PIB), que HERANÇA MALDITA VAI DEIXAR PRÔ NOVO PRESIDENTE. Se a assaltante de bancos se eleger - cuidado quem tem dinheiro aplicado e na poupança, Ella é o Collor O Retorno , sequestrando o nosso dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/