Saiba como foi a posse do novo governo de Honduras.

O ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, participou ontem da posse do novo presidente de Honduras. A posse de Lobo ocorreu no Estádio Nacional. Ele estava totalmente lotado. Honduras passou recentemente por turbulências políicas invulgares, tudo em decorrência da ação tresloucada do ex-presidente Manoel Zelaya, um brutamontes riquíssimos que abraçou a causa bolivariana e tentou golpear a Constituição ao propor novo mandato para si mesmo, o que é proibido no País. A proibição alcança até a propositura. Ao violar tudo isto. Zelaya foi impedido por decisão do Congresso, homologada a decisão pela Justiça e cumprida pelas Forças Armadas. O Brasil e seus aliados insurgents bolivarianos tramaram a volta de Zelaya ao poder e ele se asilou na embaixada brasileira. Foi um fracasso. Zelaya foi embora, derrotado, ontem.

CLIQUE AQUI para ler a apreciação de Maia sobre o que viu nos atos de transmissão de posse, muito mal repercutida pela mídia brasileira, que também se engajou ao Itamaraty e ao bolivarianismo neste caso torpe de intromissão nos assuntos internos de um País amigo.

3 comentários:

Aldo disse...

"Nunca antes na história deste País", houve uma política externa tão desastrada... hospedagem a "El Chapelón" Zelaya, recepção ao presidente Mahmoud Ahmaddinejah, o "perseguido" Cesare Battisti, a tentativa de confrontação diplomática com os EUA pelo comando do aeroporto de Porto Principe, o apoio incondicional a Chávez...

Anônimo disse...

Sim, e para revestir tudo de um glassê de legalidade, rendido em casa no meio da noite e mandado de pijama para o exterior.

jjj disse...

O pior cego é aquele que não quer ver !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/