Aqui estão as provas finais sobre a farsa do video (de Feijó) apresentado na CPI.

A CPI do PT nem precisa gastar dinheiro para periciar o vídeo de 9 minutos montado pela deputada Stela Farias para que o laudo comprove a farsa.

. As provas a seguir demonstram que houve edição e montagem sem aviso a ninguém e totalmente descontextualizadas, porque não foi apresentada uma parte do depoimento de Feijó, mas duas partes totalmente separadas, embora editadas como sendo uma só, e ainda assim sem respeito à introdução, o que alterou basicamente o conteúdo, como se verá a seguir. ".. já tivemos, inclusive, a anuência doSr. Vice-Governador para que pudéssemos utilizar hoje, aqui nesta sessão,um trecho do seu depoimento", avisou a deputada na sessão, sem prevenir que usaria mais de um trecho e além disto o primeiro trecho desengatado da parte introdutória da fala, o que mudou o sentido do depoimento.

. A deputada Stela Farias não tem mais condições políticas de permanecer na presidência da CPI. Ela não poderia ter sido nomeada para o cargo, como foi nomeada não deveria ter assumido e agora que assumiu precisa ser apeada dele.

. É uma questão de decoro parlamentar.

. Acontece que a deputada Stela Farias recebeu um video de 90 minutos que o MPF gravou no dia 2 de setembro, fez uma montagem arbitrária de 9 minutos e divulgou o DVD sem avisar que havia suprimido trechos e encaixado outros trechos.

. Os deputados, os jornalistas e a opinião pública foram enganados.

. O editor mandou fazer um exame técnico da montagem editada por Stela Farias, depois comparou com o video completo do MPF, sendo que mais tarde degravou tudo para passar para texto e estabelecer as provas irrefutáveis sobre a farsa.

. É isto que você verá a seguir.

A COMPARAÇÃO DOS TEXTOS PROVA A MONTAGEM GROSSEIRA

Stela Farias começou sua montagem na quarta linha do segundo parágrafo da sétima página, usando 32 linhas, conforme o link a seguir. Arbitrariamente, ela descontextualizou totalmente a fala, mudou o sentido da abordagem, porque pulou para o final da página seguinte (40ª. linha), para incluir pergunta e resposta de uma linha cada, visando atacar diretamente a governadora Yeda Crusius. Este trecho não tem conexão alguma com o primeiro.

- É sintomático e torna a farsa visível, porque a deputada do PT editou a primeira fala a partir da segunda frase do vice Paulo Feijó, censurando a introdução, que é a seguinte: “PAF – Não, eu não recebi e-mail. O vice-presidente da Braskem me disse que iria contribuir, se depois pediu ou não recibo eleitoral, eu não sei, eu sei que iria fazer um espécie”. Ao entrar diretamente na segunda frase, a deputada alterou o sentido, o conteúdo do que aconteceu:
1) Na verdade, ao censurar a primeira fala, descontextualizando completamente o período, o público não ficou sabendo que a Braskem (o diretor Alexandrino Alencar) iria fazer a contribuição em dinheiro, o que é proibido por lei. 2) o almoço, ao contrário do que sugere o corte, não ocorreu entre Bordini e Feijó, mas entre Alencar e Feijó, o que indica que o dinheiro vivo foi entregue a ele. Nada explica (ou explica) a supressão do trecho que fala na Braskem.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo das 10 primeiras laudas da gravação completa de Paulo Feijó.

CLIQUE AQUI para examinar apenas o texto extraído do vídeo montado pela presidente da CPI do PT.

A COMPARAÇÃO DOS VIDEOS MOSTRA A MANIPULAÇÃO

O primeiro vídeo a seguir é a gravação completa feita pelo MPF, conforme DVD que foi entregue com exclusividade para a RBSTV e disponibilizado no dia 9 de outubro.

. O vídeo seguinte é a gravação montada pela deputada Stela Farias e exibida para os deputados, jornalistas e opinião pública há apenas duas semanas.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo completo.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo examinado tecnicamente, bem antes do cotejo dos textos, com apontamentos sobre os momentos em que poderia ter ocorrido manipulação.

8 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS POLIBIO,MAIS UMA VEZ PROVAS TUA CAPACIDADE, ENAO DEIXA QUE SUBISTIMEM TUA INTELIGENCIA.AGORA ACHO QUE É SÓ CADEIA PARA ESTA PILANTRA. O QUE SERA QUE ELA QUER MAIS ESTA SENDO DESMASCARADA.QUERO VER SE A MIDIA( CALHORDA) DARA ENFASE A ESTA TUA DESCOBERTA.PARABENS .

Anônimo disse...

Em ritmo de Zeca pagodinho:

"Deixa a Yeda me levar
(O Rio Grande diz)
Deixa a Yeda me levar
(O Rio Grande diz)
- Sou feliz e agradeço
o Estado está feliz..."



Abraços,
Francisco

Anônimo disse...

Ok, a farsa já está provada. Parabéns ao bravo editor que, mais uma vez, mostra-se destemido. Então, agora, o que está faltando para enquadrar essa senhora???? Será que ela também tem "a menina" que se enganou na hora de apresentar o pseudo-vídeo-bomba??? Quem vai cobra-la e apresentar queixa-crime por tudo isso que está ocorrendo na CPI do PT????Cadê os Conselhos da Casa???

Anônimo disse...

È crime de falsidade ideolígica adulterou documento particular - mesmo que seja video - para prejudicar terceiro.

Entretanto, como o DVD foi produzido pelo MPF, deve se aplicar o aumento da pena de 1 a 5 anos prevista no parágrafo único do artigo 299 do Código Penal.

Art. 299. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único. Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.


Portanto, como a prática do crime se deu numa sessão de uma CPI, por Deputado Estadual, é quebra de decoro parlamentar.

Esta caindo de maduro!

Essa mulher é mal intencionada ou sofre de alguma moléstia mental pois é evindente o desvio de conduta ( antisocial)

Anônimo disse...

NESTA GENTE NADA PEGA SÃO MENTIROSOS POR NATUREZA O POVO GOSTA DE MENTIRA E Q SEJAM LOGRADO COMO FORAM EM ALVORADA PELA STELA....

Anônimo disse...

"Cansados de petralhas semi-analfabetos? Chamem o Thompsom!

Nestes tempos de debates e discussões via internet, é muito comum nos depararmos com petralhas que tratam nossa língua com o mesmo pouco apreço com que seu ídolo maior a trata. Sei que é cansativo ficarmos constantemente corrigindo os seus maus tratos à gramática, além de ser totalmente inútil. Eles nunca aprendem, e eu diria que sentem até um certo orgulho de sua incapacidade de manusear as palavras de forma correta. O que fazer então nessas situações? Desistir? Não! Também somos brasileiros e não desistimos nunca, hehe. A única solução é chamar o Thompsom!

No vídeo abaixo ele nos mostra de forma bastante didática como proceder nestes casos:"


http://www.youtube.com/watch?v=PoaZGhP8UW0


Fonte:http://a-barricada.blogspot.com/2009/10/cansados-de-petralhas-semi-analfabetos.html



KIRK

Gilmar Moschen disse...

Políbio,imagino que vc já enviou este material para cúpula do PSDB.
O que eestá faltando para suspender a CPI e destronar esta pilãntra? O novo Pres.do PSDB que vc chama de pavão não vai patrolar...

ganhatudo disse...

A Comissão de Ética já aceitou investigar o Raul, conforme noticiário de hoje.
A vez dela deve chegar logo em seguida.
Além do mais, quando se assiste uma sessão da CPI, é notório o comportamento extremamente parcial da Presidente, que sempre repreende os deputados da situação e deixa os da oposição fazer o que querem, contrariando totalmente uma posição de equilibrio que é de se experar de uma presidente de comissão, qualquer que seja ela.
A exemplo do Senador Suplicy, será que se o Pânico pedir ela veste a calcinha da Mulher Maravilha?
Quem sabe aquele reporter do programa da hora do almoço da TV Record não sugere isto a ela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/