TRE obriga Sperotto a permanecer no DEM

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RS decidiu na tarde desta terça-feira que o deputado estadual José Sperotto não poderá sair do DEM, como desejava.

. A decisão foi por unanimidade.

- O deputado apóia o governo Yeda e o DEM não apóia. As posições são inflexíveis, o que levou Sperotto a procurar seus direitos no TRE. Ele permanecerá no Partido e será candidato à reeleição por ele no ano que vem. Sua vaga está assegurada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa política está totalmente surreal. Aqui no RS Sperotto é maior do que o DEM, foi alijado pela liderança deste partido por não concordar com a espúria e estranha aliança DEM-PT e, mesmo tendo sido rechaçado pelo partido, será punido se mudar de legenda. Mesmo sendo recusado pela mesma, foi criada agora a escravidão servil partidário-eleitoral. A burrice, a má fé, a estupidez e o espírito terceiro mundista permeiam nossa justiça eleitoral. Esta mesma justiça não pune Lula nem Tarso Genro em seus contínuos atos de cínica e deliberada afronta a toda a legislação eleitoral, mas Sperotto não pode se livrar daqueles que o perseguem claramente. Deste jeito o DEM está fadado à extinção, é o preço de sua aliança e de sua burrice. Feijó será o seu ômega , pois já foi desmascarado e não se elege nem para síndico de edifício, pois quem confiará em um quinta coluna?

Anônimo disse...

Por que a Marina Silva pode mudar de partido e o Sperotto não? Que Tribunal é este?

Anônimo disse...

Sem problemas, o gringo é forte e fez oque devia, tentou.
Agora é correr atras da reeleição pois está fazendo um belo trabalho!
e após a eleição concorrer a presidência do DEM no RS.
ADEUS POLÍTICOS ESTAGIÁRIOS QUE SE MANTIVERAM NO DIRETÓRIO ESTADUAL SEM UMA ELEIÇÃO ABERTA, NESTA MUDANÇA ABSURDA DE PFL PRA DEMO...

Rogerio de Vidal Cunha disse...

Amigão, não é por nada, mas a candidatura nata dos detentores de mandato eletivo, foi julgada inconstiticional na ADI 2.530-9, que declarou inconstitucional o art. 8º, § 1º da Lei 9.504/97.

Ou seja, a vaga dele só pode ser garantida politicamente, não juridicamente.

Lembre-se disso, afinal és um profissional da informação, e não podes ficar desinformado, ou pode?

Anônimo disse...

Agora só falta o Coffy. A vaga que ele ocupa é do PDT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/