Justiça terá de trabalhar 8 horas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) baixou resolução obrigando servidores do Judiciário a cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. Segundo a regra, os servidores devem trabalhar oito horas diárias, com previsão de uma hora para almoço, ou sete horas seguidas, sem intervalo.

. A intenção do CNJ é reduzir gastos com horas extras. A medida deve atingir principalmente a Justiça Estadual, porque nos tribunais federais a regra já é cumprida.

. A Lei Federal 8.112, que trata dos servidores públicos, estabelece carga horária diária de 6 a 8 horas. Cabe a cada órgão definir o tempo exato da jornada. Alguns estados definiram a jornada em 6 horas, por lei estadual.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ja era hora que colocar estes marajas que sangram as financas do erario publico a trabalharrem um pouco, em especial os juizes e desembargadores que "sem chefe" desfilam pelos shoppings da cidade e adoram academias de ginastica, aulas de lingua estarngeira e aparecerem em programas de radio e de TV, enquanto o povo que paga impostos de Suecia e recebe servicos de Uganda faz papel de bobo!!!

Anônimo disse...

Como assim, OU 7 HORAS SEGUIDAS ?

Querem moralizar e já põe "mamatas" ?

8 horas trabalhadas são 8 horas trabalhadas, e NAO 7 trabalhadas + 1h indenizada.

Troca de Horas extras por intervalos indenizados.

Onde esta a economia ?

Poderiam encurtar a hora do almoço. Por acordo.

Estivesse isto ocorrendo na iniciativa privada, é certo que a J. do Trab. arranjaria um motivo para esfolar as empresas. Como sempre, aliás.

Como está ocorrendo bem mais próximo do Olympo, parece que as regras são outras.

Surfista Prateado disse...

Uma piada. Não são 8 horas. São SETE. Uma piada do tamanho da inutilidade do serviço público.

Anônimo disse...

Vão trabalhar, cambada !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/