Eleições no RS: Tarso, 33,6%; Rigotto, 28,9%; Beto, 10%; Yeda, 8,4%.

Pesquisa de intenções de votos para governador do RS, Instituto Methodus

Com Rigotto, do PMDB
Tarso, PT, 33,6%/ Rigotto, PMDB, 28,2%¨/ Beto Albuquerque, PSB, 10%/ Yeda, PSDB, 8,4%/ Vieira, PDT, 3,3%/ Pedro Ruas, PSOL, 1,5%/ Paulo Feijó, DEM, 1,1%.

Com Fogaça, do PMDB
Tarso, 35,3%/ Fogaça, 25%/ Beto, 11,3%/ Yeda, 7,9%/ Pedro Ruras, 3,1%/ Vieira, 2,9%/ Paulo Feijó, 1,5%.

- Fogaça, do PMDB, Vieira da Cunha, do PDT, e Paulo Feijó, do DEM, nunca disseram que são candidatos, mas o "mercado" acha que são. Os números de Rigotto, Beto e Yeda, garantem condições de competividade aos três, mas os índices de Beto são os mais decisivos para a aliança que ele busca dentro da FAG, porque garantem a visibilidade e a consistência que ele procurava. Tarso Genro continua bem na foto, mas nem de longe tem posição garantida sequer para o segundo turno. Yeda, apesar de todo o desgaste político produzido pela oposição, dá mostras de força. Os candidatos do PDT, PSOL e DEM estão totalmente fora da parada. Se jogarem, será apenas para manter posições.

11 comentários:

Anônimo disse...

SE deixarem o golpista do Tarso Genro membro da tribo dos irmaos petralha assumir o Estado o RGS estara ferrado!

Anônimo disse...

A gauchada que acha que é melhor que o resto do Brasil merece o tarso mesmo... Assim a Yeda vai ser ministra de Serra e f...de com as concessões da RBS

Anônimo disse...

Não dá nada. O PT no RS é que nem Testículo: Sempre participa, chega perto, mas nunca entra.

Anônimo disse...

O Beto Albuquerque (PSB) está se fazendo de pinto ptá comer milho socado! Aqui no RS a política é bipolarizada, sempre foi. Maragatos e chimangos, gremistas e colorados, etc. Ele só quer turbinar sua campanha à reeleição para a câmara federal. No final ele cairá nos braços do PT (cargos no governo federal).De resto, todo mundo já sabe - o confronto real será entre o PT (Tarso) e PMDB (Rigotto). Para quem está no governo, com toda a máquina pública na mão, o percentual de Yeda é ridículo. Está liquidada, graças ao seu temperamento (descontrolada) e a uma aliança mal feita, com o pior setor do PP (bando do ZeÓ)...

Anônimo disse...

Como sempre achei, o Rigoto está mais vivo do que nunca. Para o PMDB é muito melhor ele do que Fogaça.
Se fogaça sair canidato em 2010, o PMDB perde a Prefeitura e não ganha o Governo do Estado, causando um retrocesso em nível de recomposição de forças partidárias no RS. O PMDB vai cair muito e vai ser difícil se levantar.
É muito melhor o Fogaça esperar concluir seu mandado e entregar uma cidade melhor do que já é, com obras fantásticas, o que será uma inigualável propaganda sua ao governo do estado, se assim quiser.
De resto, se Fogaça sair candidato em 2010, o Vice Fortunati, como Prefeito, vai aparelhar a Prefeitura, pois, no fundo no fundo, é muito chegado a petistas, a pessoas ligadas à ideologia petista, o que não é nada bom para quem vive no serviço público. o PT persegue, para dizer o mínimo.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

PT aqui de novo não !!! Pelo amor de Deus: não merecemos isso !!!
Ou será que fizemos alguma coisa errada na vida e agora temos que pagar/sofrer ?

HOH-POA

Anônimo disse...

Yeda estava em terceiro 6 meses antes da eleição passada. Quando a farsa da CPI for demsontada, aí talvez o povo acorde e perceberá quem é o Sinistro Tar$o.

Anônimo disse...

Tarso Genro sempre larga na frente e perde no ultimo mês de campanha.

Anônimo disse...

Políbio,

Eleger esse psicopata é só que falta para enterrar de vez esse estado rídículo.

João Manoel Oliveira disse...

Vi Rigotto fazendo compras nas mais caras lojas do Iguatemi de São Paulo neste fim de semana. A vaidade desta criatura é incrivel. Ter esta coisa como governador novamente será mais uma inércia. Já o PT será o atraso. Prefiro Fogaça...

Anônimo disse...

Caro editor, me corrija se estiver errado: tanto o candidato do pt como a governadora já bateram em seus pontos, máximo e mínimo. Reflexo dos últimos trepidantes meses de disse-me-disse, que desembarcou na cpi do pt. A governadora não morreu. Agora ela pode, com um bom planejamento de alianças e equipe segura, voltar ao topo das pesquisas. Já para seu antagonista o gás acabou, até porque, ele vai ter que deixar o MJ e, por extensão, a orientação da PF vai mudar. Agora chega de 'biombos'; Cada um vai com sua cara e o que fez até aqui começa a ser debitado na conta individual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/