Tarso, 33,6%; Rigotto, 28,2%; Beto, 10%; Yeda, 8,4%

Pesquisa de intenções de votos para governador do RS, Instituto Methodus, tgerça-feira, 29 de setembro:

Com Rigotto, do PMDB
Tarso, PT, 33,6%/ Rigotto, PMDB, 28,2%/ Beto Albuquerque, PSB, 10%/ Yeda, PSDB, 8,4%/ Vieira, PDT, 3,3%/ Pedro Ruas, PSOL, 1,5%/ Paulo Feijó, DEM, 1,1%.

Com Fogaça, do PMDB
Tarso, 35,3%/ Fogaça, 25%/ Beto, 11,3%/ Yeda, 7,9%/ Pedro Ruras, 3,1%/ Vieira, 2,9%/ Paulo Feijó, 1,5%.

- Fogaça, do PMDB, Vieira da Cunha, do PDT, e Paulo Feijó, do DEM, nunca disseram que são candidatos, mas o "mercado" acha que são. Os números de Rigotto, Beto e Yeda, garantem condições de competitividade aos três, mas os índices de Beto são os mais decisivos para a aliança que ele busca dentro da FAG, porque garantem a visibilidade e a consistência que ele procurava. Tarso Genro continua bem na foto, mas nem de longe tem posição garantida sequer para o segundo turno. Yeda, apesar de todo o desgaste político produzido pela oposição, dá mostras de força. Os candidatos do PDT, PSOL e DEM estão totalmente fora da parada. Se jogarem, será apenas para manter posições.

LEIA mais a seguir.

7 comentários:

Hugo disse...

Esta vantagem do Tarso tende a cair.Quando forem melhor publicadas as bobagens,arrogâncias ditas e outras pataquadas deste senhor digno Behria gaúcho quero ver se os gaúchos vão seguir votando nele ou vão se esquecer do desastre que foi o governículo de Olívio Dutra.Recordar é viver e ainda tem o caos total na segurança pública da Bahia como um exemplo bem pugente de como o PT deixa a bandidagem rolar e a economia ir pro vinagre.Se Rigotto for candidato ele tem tudo para abarcar na totalidade os votos de Yeda no segundo turno.Quanto a Beto ele pode ser uma surpresa pois ele quer fazer o que Rigotto fez quando se elegeu:uma terceira via para se contrapor à clara polarização política do RS.Não substimem Beto Albuquerque,ele pode ser um fator importantíssimo para retormarmos para as trevas(Tarso) ou continuarmos avançando(Rigotto ou Yeda).

Anônimo disse...

Como sempre achei, o Rigoto está mais vivo do que nunca. Para o PMDB é muito melhor ele do que Fogaça.
Se fogaça sair canidato em 2010, o PMDB perde a Prefeitura e não ganha o Governo do Estado, causando um retrocesso em nível de recomposição de forças partidárias no RS. O PMDB vai cair muito e vai ser difícil se levantar.
É muito melhor o Fogaça esperar concluir seu mandado e entregar uma cidade melhor do que já é, com obras fantásticas, o que será uma inigualável propaganda sua ao governo do estado, se assim quiser.
De resto, se Fogaça sair candidato em 2010, o Vice Fortunati, como Prefeito, vai aparelhar a Prefeitura, pois, no fundo no fundo, é muito chegado a petistas, a pessoas ligadas à ideologia petista, o que não é nada bom para quem vive no serviço público. o PT persegue, para dizer o mínimo.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Paulo Cesar disse...

Será que se o PDT indicasse o deputado Paulo Azeredo como candidato ao governo do Estado, sua candidatura seria tão veloz quanto um trem bala? Afinal ele colocou seu nome à disposição do partido mas parece que não lhe deram ouvidos.

Alberto Flores disse...

polibio
te lembra das pesquisas pra governo do estado nas duas ultimas eleições?? em 2002 rigoto não tinha a minima chance e virou governador. Já em 2006 Yeda não parecia com a minima chance e tambem virou governadora.
Por isso acredito que seja errado da tua parte dizer q determinados candidatos estão fora do pareo. tenha um pouco mais de memoria...

Anônimo disse...

Feijó com 1,5%? Devem ser os funcionarios da RBS que representam est universo...

Anônimo disse...

O "editor" diz que Tarso com 33,6% "nem de longe tem posição garantida" e a Yeda com 7,9% "dá mostras de força". Chega a ser cômico tanta parcialidade e apreço pela turminha boa que está no poder.

Regiane disse...

Como eleitora do Prefeito Fogaça, torço para que ele resista ao canto da sereia e não abandone a Prefeitura. Considero falta de ética o candidato ser eleito para um cargo e após um certo período renunciar para concorrer a outro.
Rigotto é um grande cidadão e tem o apoio do povo gaúcho. Agora, se não for ele, vou de plano B novamente (Yeda,é claro!).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/