Artigo: Obama em Copenhague garante Chicago-2016?

Obama em Copenhague garante Chicago-2016?
Juca Kfouri, site UOL
29 de setembro de 2009


Copenhague, a capital da Dinamarca, é também a capital do esporte mundial até sexta-feira, dia em que de lá sairá a indicação da sede dos Jogos Olímpicos de verão de 2016.
E foi sacudida ontem com a confirmação pela Casa Branca de que Barack Obama lá estará para respaldar a candidatura de Chicago, aparentemente a principal adversária do Rio de Janeiro, pois Madri e Tóquio parecem meio esquecidas.
O Rei Pelé já está na Dinamarca e Lula e Paulo Coelho estão chegando, certamente os três brasileiros mais conhecidos do mundo.
Além de Obama, a delegação americana terá Michael Jordan e Oprah Winfrey, para citar só mais dois nomes também.
É jogo duro.
Os Estados Unidos já sediaram quatro Olimpíadas, em 1904, 1932, 1984 e 1996, uma vez em Saint Louis, duas em Los Angeles e outra em Atlanta.
A América do Sul jamais foi sede olímpica.
Pois é.
Mas você acha que Obama iria até lá se tivesse algum receio de voltar para casa de mãos abanando?
Na candidatura brasileira há quem jure que o homem mais poderoso do mundo só está indo porque sentiu que o Rio está muito forte.
Mas há também quem diga que o marketing carioca está mais forte do que a candidatura propriamente dita, ao contrário do que acontece com Chicago.
Na sexta-feira, ali pela hora do almoço, saberemos quem tem razão.

6 comentários:

Anônimo disse...

"Crise financeira dos EUA e seus culpados (prof. Olavo de Carvalho)"

http://www.youtube.com/watch?v=P1h2mMef9-E


"Dearák Obama (prof. Olavo de Carvalho)"

http://www.youtube.com/watch?v=yrzu_99Hk2s


"Casal Teles contra Ustra - 1ª parte (prof. Olavo de Carvalho)"

http://www.youtube.com/watch?v=HXwXd1ivLwo



KIRK

Anônimo disse...

Dos brasileiros que vão a Copenhague, Pelé é o único para quem estendo minha mão. E sou branquela.

Há alguns dias o Lula disse que os jogos de 2016 serão "a vez do povo". Hmmm... já li uma história parecida.
Por acaso é alguma alusão ao ano de 1936 e um aviso/alerta sobre toda aquela fase posterior e que foi encerrada em maio/1945 ?

HOH-POA

Unknown disse...

Meu Deus! Será que a bomba vai detonar no nosso colo? Quanta coisa útil à sociedade poderia ser feita com esta dinheirama toda. Haja cofrinho para guardar dinheiro. Depois do PAN a Copa e depois da Copa Olimpíadas! Que ralo de escoar dinheiro. Já estão salivando!

Hugo disse...

Calma,amigos.O Rio não vai ganhar.Por critérios técnicos é Tóquio a favorita.Por critérios de técnicos a políticos o queniano ora presidente dos EUA tem todas as condições de superar amplamente o bode de Caetés.Meu palpite é que Tóquio ou Chicago vencem.Madrid e Rio ficam para uma outra vez.Só pra lembrá-los:Quando do Miss Universo 2009 a representante brasileira chegou a ser apontada como favorita por alguns blogs e revistas especializados nestes concursos de beleza.Tirou um horrendo décimo sétimo lugar,uma das piores colocações que uma miss brasileira já teve.

Anônimo disse...

Chicago, sempre Chicago... Um tiro estilizado, a la Al Capone... Arno Edgar Kaplan

Unknown disse...

Quero que Obama tire este brinquedinho do Lula.
Não torço contra meu país, o que desejo é que haja mais responsabilidade e seriedade neste governo que vende a imagem do Brasil como se fosse a Ilha da Fantasia.
Lá fora estão mostrando vídeos sobre a ação do crime organizado do Rio, mas Lula não está nem ai para o crime como para a saúde, educação e todo o tipo de miséria que assola o país.
Se as obras do PAC estão super faturadas o que podemos esperar das obras das Olimpíadas?
Quem pagou pelas contas do PAN foram os cofres públicos, e por essa, quem vai pagar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/