Caso desembarquem todos os recursos previstos pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança e Cidadania), a prefeitura de Porto Alegre terá mais R$ 13 milhões para gastar na área em 2008 e 2009.
. “Nossas relações de trabalho com o ministro Tarso Genro têm sido muito pro-ativas”, disse ao editor, nesta terça, o secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana do prefeito José Fogaça, o vereador Nereu D’Ávila, do PDT.
. O principal programa do Pronasci é o Território da Paz, lançado em Porto Alegre pelo próprio Lula, que começará pela Praça da Juventude, no Bairro Bom Jesus. O empreendimento custará R$ 1,5 milhão, o EVU já saiu e o projeto entrará na Smov até o final do mês. As obras sairão ainda este asno.
. No âmbito do Território da Paz, que em Porto Alegre começará por quatro bairros bem conflagrados (Bom Jesus, Cruzeiro, Restinga e Lomba), sairão subprogramas também em andamento, como Protejo, Farol, Economia Solidária, Mulheres da Paz e Telecentros.
Um comentário:
Tarso e os Direitos Humanos me fazem lembrar Battisti, e Território da Paz e Mulheres da Paz, lembram aquelas passeatas no Rio de Janeiro que acontecem após algum massacre, quando todos os participantes, vestidos de branco, pedem Paz.
Postar um comentário