OAB vai com comitiva a Brasília para abrir a caixa preta sobre o RS

O presidente da OAB do RS, Claudio Lamacchia, disse ontem a noite ao editor que irá no começo da semana a Brasília para conversar com o Procurador Geral da República. Lamacchia convidou para acompanhá-lo os tres senadores do RS, o presidente da Assembléia e o coordenador da bancada de deputados federais do RS na Câmara, Beto Albuquerque. Todos irão com ele. O que disse Lamacchia:

- O RS não merece continuar sendo assaltado por dúvidas cruéis. Se existem mais acusações e elas são relevantes, os gaúchos têm o direito de saber, porque precisamos devolver a paz política ao Estado para que o Rio Grande vá adiante. Os próprios acusados têm direito de se defender e para isto é preciso saber se existem mais acusações e quais são elas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora, vão começar a "apertar" o baixo-clero (assessorers, secretárias, motoristas) ou empresários, para ver se alguém se intimida com manchetes e fotos, amarela, e fala até aquilo que não viu. É só esperar para ver. O show midiático (e safado) tem que continuar. Fica ligado, Políbio, a guerra não acabou.

Anônimo disse...

Mas que conversa é essa?! A OAB aparelhada se omite em o todos os escândalos petistas, do mensalão ao processo por corrupção movido contra Pont e Bohn Gass, vem agora falar em "abrir caixa preta"?! Essa gente não tem limite para o cinismo. Essa pelegada dá asco.

Anônimo disse...

O Lamachia está querendo se candidatar a algum cargo eletivo.

É um abusurdo o que ele está querendo. Por que todo mundo tem que saber o que existe de prova contra algumas pessoas? Para haver condenações prévias? Para haver justiça (???), quando muitas vezes nem o juiz é justo?

Por que o Lamachia não pede explicações ao MPF sobre as razões de não estar investigando o DETRAN durante o período Olívio Dutra? E por que o MPF não denuncia o Sarney, com tantas provas contra ele?

CARLOS, PASSO D'AREIA.

Carlos Vargas disse...

Este senhor que é presidente da OAB/RS, pelo visto será candidato nas eleições do ano que vem, pois aparece em tudo quanto é notícia com referência ao rolo criado pelo MPF.
Não vi este senhor proceder de maneira igual ou semelhante no caso do tesoureiro do PT x Raul Pont/Ervino Bonh Gass.
Aliás a OAB/RS não tossiu e nem mugiu nesta questão!
Onde estava este combativo presidente escondido que não apareceu para dar sua "abalizada" opinião em nome da OAB?
Trocando o "ch" por um "f" no sobrenome deste senhor as coisas podem começar a ficar mais claras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/