Aparelhos sindicais do PT, PCdoB e PSOL chamam ato contra Yeda

Os aparelhos sindicais do PT, PC do B e PSOL resolveram reunir todos os seus pelegos para prestar mais um serviço à candidatura do ministro Tarso Genro no ano que vem, reunindo todo mundo diante do Palácio Piratini para bradar "Fora Yeda.

. O professor Luiz Carlos Costa, da Ufrgs, que não gostou do boletim da Associação dos Professores da Ufrgs chamando para a manifestação, mandou o e-mail a seguir para seus colegas. O texto é exemplar e demonstra de que modo os trabalhadores podem reagir ao aparelhamento sindical-eleitoreiro:

"Prezados Sindicaleiros:

Após ler o Boletim nº 155, de 11/08/2009, Informativo ASSUFRGS, venho expressar minhas modesta opinião e indelével impressão sobre o que li:

1) A "culpa" da paralisia da Reitoria não é do Reitor, É DA GOVERNADORA YEDA CRUSIUS;

2) Os 17 itens apresentados ao Reitor poderiam ser milhões, por que, em síntese, o motivo da paralisação no dia 14 de agosto é um só: ARREGIMENTAR TROUXAS OTÁRIOS PARA UMA CAMINHADA PELO IMPEACHMENT DA GOVERNADORA YEDA, caminhando lado a lado com as maghistéricas e psólicas cumpanhêras do CPERS;

3) Não me recordo de atitude semelhante desta "combativa Associação", em 2005, quando estourou o escândalo do MENSALÃO, os dólares em cuecas, grana das FARC e dólares vindos de Cuba em caixas de uísque para campanha política de certo partido, recursos não contabilizados (conforme Delúbio Soares) para campanha presidencial, etc......

4) Até o mais bandidos dos criminosos tem o direito de somente ser julgado culpado após condenação transitada em julgado. Parece que a mesma lei que serve para uns não serve para outros.

5) O sindicalismo só será forte e terá voz respeitada neste futuro país bolivariano no dia em que os Sindicaleiros que os manipulam se conscientizarem que a defesa dos interesses de uma categoria deve ser independente da defesa de interesses políticos partidários. Resumindo política partidária deve ser feita nos diretórios partidários e política sindical deve ser feita cobrando daqueles diretamente responsáveis sua responsabilidade naquilo que tem a ver com os interesses de categorias.

6) Para finalizar: os nobres sindicaleiros podem aproveitar o ensejo para bradar que a gripe H1N1 que está causando mortes no RS tem uma culpada: A GOVERNADORA YEDA CRUSIUS!

7) E por último: já sei que certo "Sinistro" candidato já em campanha já tem um comitê eleitoral na Av. João Pessoa, próximo ao posto de saúde Modelo."

16 comentários:

Anônimo disse...

Não faço parte do seleto grupo de simpatizantes do teu blog, mas a estrutura associativa-sindical brasileira é, desde muito anos, uma excrescência social. Ela oscila entre dois extremos: de um lado, a instrumentalização político-partidária, com hegemonia da esquerda leninista (mas os partidos de direita também tem seus espaços); de outro, o corporativismo exarcebado, que trabalha contra a sociedade.Por isso, abandonei essas estruturas na minha área profissional há bastante tempo.

PROFESSOR ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESSE PROFESSOR É UM ÍCONE A SER SEGUIDO. ESSA DEVERIA SER A ATITUDE DE TODOS OS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, INCLUÍNDO É CLARO, OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS. ÉSSA É A HORA DA CORAGEM E DO DESPREENDIMENTO. É BOM LEMBRAR, QUE A HISTÓRIA NÃO É OBRA DE COVARDES. CALAR, NUMA HORA DESTAS, É OMITIR-SE. TENHO DEFENDIDO, NESTE ESPAÇO, A NECESSIDADE DE RESGATARMOS O ÍMPETO PARA A LUTA, LEMBRANDO OS NOSSOS HERÓIS FARROUPILHAS.
QUEM SABE, ESSE CORAJOSO PROFESSOR, NÃO ESTEJA DANDO O START, PARA QUE AS CLASSES INTELECTUALIZADAS SAIAM DO MARASMO E PONHAM, TAMBÉM, A BOCA NO TROMBONE. CONCLAMO, OS CENTROS DE TRADIÇÃO GAÚCHA QUE, COMO GUARDIÕES DE NOSSAS TRADIÇÕES MAIS CARAS, PONHAM OS PIQUETES NA RUA, PREPARANDO-NOS PARA UM GRANDE NÃO À ESSA CATERVA CRETINA, NO 2O DE SETEMBRO, QUE SE APROXIMA.
CHEGA DE OMISSÃO E COVARDIA.
O VELHO BRIZA, SE VIVO, ESTARIA DE REBENQUE NA MÃO, CONCLAMANDO-NOS A EXPULSAR ESSES FARISEUS.
CHEGA UM MOMENTO, QUE AS PESSOAS DO BEM, TÊM QUE MOSTRAR A CARA, A FIM DE DIZER: B A S T A ! ! !

Anônimo disse...

Este pessoal não trabalha? Ou é este o trabalho deles?!

Anônimo disse...

Depois eles vão lá protestar contra a operação abafa Sarney da Dilma. Eu juro...

Anônimo disse...

Caro,Políbio,parabéns pelo seu excelente blog!

Aproveito o ensejo para PARABENIZAR o caro professor Luiz Carlos Costa,da Ufrgs!

Precisamos de mais pessoas como você,caro professor!
NECESSITAMOS de mais professores com a sua visão acerca das coisas,com a sua atitude e exemplo,cuja indignação foi externada NA PRÁTICA!

A maioria da população está do lado de pessoas como você,caro professor!

Como contribuinte,muito obrigado!

BASTA DE BADERNA!


Um abraço,


Ítalo-Germânico - leitor/comentarista do excelente blog REINALDO AZEVEDO.


Grato,Políbio!

Luiz Carlos Costa disse...

Uma correção: o nome da Associação é ASSUFRGS (Associação dos Servidores da UFRGS).

Anônimo disse...

Esse Professor é um gaúcho com coragem.

A carta dele é um dos melhores textos que li nos últimos anos. Lucidez, discernimento, capacidade intelectiva e atitude é o que salta aos olhos de quem lê.

Meus parabéns!

Luiz Afonso de Campos, Porto Alegre/RS.

Anônimo disse...

A petezada está acabando com tudo no país. Há muito, acabaram com os sindicatos, que nas mãos deles viraram partidos políticos.
Hoje, estão acabando com as instituições nacionais.
Quase quebraram o Rio Grande, e agora querem voltar para terminar o serviço...
Aqui, não!

Anônimo disse...

Ah, que bom. Este professor possui provas da história até hoje não comprovada dos dólares de Cuba, etc... Seria interessante se ele apresentasse na PF.

Anônimo disse...

Esta é uma associação de professores ou faz simplesmente parte de uma quadrilha, pois está "achegada" demais a pessoas que, em vez de currículos, tem folhas corridas, basta ver a ministra Dilma que de "quase" prêmio nobel já se põe agora dúvida até se completou o segundo grau! Espero que este não seja o caso dos demais professores que estão sendo "convocados" para mais um ato golpista patrocinado pela "equilibrada", "douta", "amiga da verdade",a filhote de amorais, Luciana Tarja Preta Genro, aquela que fez Hannibal Lecter parecer normal!

Wilson1 disse...

Políbio, este professor sim que é o cara e não aquela porcaria do Obama.

Luiz Carlos Costa disse...

Reposta para o Anônimo de 13/08/2009,às 19h26min:
E os PeTralhas tem alguma prova palpável e irrefutável para acusar e tornar "ré" a Governadora Yeda Crusius????
E se tivessem, ela ainda poderia utilizar um argumento poderoso, já utilizado, e que se mostrou "infalível": EU NÃO SABIA DE NADA!.
Quanto a questão de CUBA penso que os contribuintes brasileiros já estão pagando áquele favorzinho, através de empréstimos, doações e outros benefícios dados de bom grado pelo atual governo brasileiro para aquele "democrático país". A história futura mostrará quem está certo em seus argumentos com relação a este episódio.

Anônimo disse...

aqui não...NÃO VEM QUE NÃO TEM...

Isto é o Rio Grande.

Anônimo disse...

Prof.UFRGS onde estudei em idos tempos. O seu comentário é de uma lucidez a toda prova. Minha mulher prof.estadual aposentada em que defende as atitudes do CPERGS e eu digo há tempos a ela que sindicato tem que defender o trabalhador e servir de cabide a partido político(no caso ao PT) vira sindicato pelego....Professor da minha universidade fico ORGULHOSO em saber que nem todos os professores dizem amém a esse governo Lulla e ao PT. Parabéns...

Anônimo disse...

Beleza! Fora yeda!

Anônimo disse...

Caro Políbio,há alguns comentaristas de miole mole(esquerdistas),às 19:26 e às 08:44,que DEVERIAM saber ao menos O QUE É e o que representou,representa e representará o ATEÍSMO/ESQUERDISMO para a humanidade,cujo legado macabro foi uma INDESCRITÍVEL montanha de mais de 200.000.000 (Duzentos milhões!)de civis INOCENTES mortos...


Aos patetas de miole mole(esquerdistas),sugiro e RECOMENDO o excelente artigo " A MENTE REVOLUCIONÁRIA ",do Filósofo,Escritor e Jornalista Olavo de Carvalho:

www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html


Grato,caro Políbio"

Um abraço,

Ítalo-Germânico -
Leito/comentarista do blog REINALDO AZEVEDO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/