63% dos leitores acham que MPF promoveu "espetáculo deplorável" ao denunciar Yeda

Jamais os leitores desta página compareceram de modo tão maciço para votar numa enquete. Foram 2.225 votos em apenas dois dias. Acompanhe o resultado:

O Ministério Público Federal teve que tipo de atitude ao denunciar Yeda à Justiça Federal ?

- Foi uma posição legalista: 817 (36%)
- Foi um espetáculo deplorável: 1408 (63%)

Votos até o momento: 2225

4 comentários:

Anônimo disse...

E quem confia no Ministerio Público? ou na justiça deste país.
Porque outros sacanas e corruptos não aparecem?
Os juizes deste país são cada vez mais novos e sem conhecimento e sem formação.
Altamiro

Unknown disse...

É com preocupação crescente que constato a dificuldade crescente de uma administração pública, eleita legitimamente, cumprir com suas obrigações constitucionais de conduzir os destinos de nosso estado.
Vide a situação atual do governo Yeda Crusius fremte ao MPF e midia em geral.
A imprensa livre, vital nas democrácias, exerce o seu papel de forma distorcida, criando manchetes, afinal o objetivo é vender jornais e revistas - manchetes e conteúdo de impacto fazem parte desta estratégia, únicamente comercial, sem compromisso com a verdade dos fatos.
A má política usa como pode este espaço, onde a verdade e os fatos, como são, deixaram faz tempo de ser o valor maior e o objetivo passa a ser destruir reputações, desconsiderado qualquer limite.
Prevalece o cinismo e a hipocrisia. Os "eticos" estão sempre de dedo em riste apontando contra a idoniedade dos adversários.
Pouca qualificação dos reporteres, muita má fé, fazem de qualquer afirmação maldosa sobre outrem, um escanda-lo que leva o leitor a formar juizos destituidos de qualquer senso de justiça.
É um beco sem saida, poucos tem o discernimento e o senso real do que significa a chamada "presunção de inocência" - que não existe na forma como o nosso povo julga nossos homens públicos. É o caos.
Esta manipulação induzida por objetivos politicos ilegitimos que se une ao objetivo uma agressividade comercial destituida de ética - estão criando, a cada dia mais, uma realidade assustadora.
Mais, esta facilidade de criar fatos que destroem reputações - nivelam por baixo e ajudam os que de fato são culpados.
Afinal se todos são desonestos, os que de fato o são passam a estar no mesmo nível dos éticos, frente a chamada opinião pública.
Como uma reputação destruida, dificilmente se recompõe, grassa uma generalização que desestimu-la os que tem perfil ético a atuar na esfera pública.
Não vejo saida - estamos num processo permanente que corroi o respeito aos outros e com isso desqualifica de forma crescente nossa democrácia.
Sou um brasileiro preocupado com o nosso futuro, pois o poder da midia se amplia (internet?) e sua "parceria" com a má politica, mostra um poder "sinérgico" assustador.
É o império da hipocrisia, do cinismo e da destruiçáo de qualquer senso de justiça.
Existe uma saida ? Não consigo enchergar...
Gratos por suas declarações, cuidadosas mas onde transparece uma visão do que de fato está acontecendo.

Anônimo disse...

CORREGEDORIA já,nestes semoventes do "Direito Achado na Privada"...

Olha aí a cagada do Golbery do Couto e Silva,ao entregar as Universidades brasileiras para a Esquerda,para o deleite dos vermelhos,ou seja,para os professores marxistas culturais,que infestam as "nossas" universidades...


Ítalo-Germânico -
Leitor-comentarista do blog REINALDO AZEVEDO

ganhatudo disse...

Escola Base de São Paulo.
Será que as denúncias contra Yeda tem alguma semelhança?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/