Artigo: A candidata Marina Silva

Clipping – O Estado de S.Paulo - 12 de Agosto
A candidata Marina Silva
Por Marcos Sá Corrêa*

A candidatura da ministra Marina Silva é o primeiro assunto sério da eleição presidencial. Ela não resolve as dúvidas sobre o próximo governo. Mas desarruma uma campanha que, como está, só serve para levar o País ao ridículo.

Sem Marina Silva, os governadores José Serra e Aécio Neves poderiam atuar indefinidamente como se disputassem uma vaga nos suplementos dominicais que cobrem, com mais conhecimento de causa, problemas íntimos de relacionamento ou crises vocacionais. Alguém sabe qual foi a última notícia sobre a plataforma de Aécio, por exemplo? Tratava da prancha de surfe que ele acaba de adquirir.

Com a senadora no páreo, a ministra Dilma Rousseff provavelmente mudará de estilo, o que levaria todo mundo nessa história a ser mais sério. Marina Silva, de cara limpa, torna a maquiagem de Dilma mais pesada que seu currículo, onde os títulos de mestranda, doutoranda e candidata à presidência saíram da usina de factoides que oficializou no Planalto o "se colar, colou".

A senadora, ao contrário, tem um currículo que só fez encolher nos cinco anos e meio que ela passou no Ministério do Meio Ambiente, trabalhando com um presidente que considera toda conversa de meio ambiente uma solene besteira - e de besteira ninguém como ele entende. O resto da equipe aprendeu com Lula a tratar o ministério com amigável indiferença. Ou, no caso de Dilma, com franca hostilidade.


CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.

2 comentários:

Peninha disse...

Coitadinha da Marina.
Tenham Dó...
Não tem a menor chance, nem na finada ARENA, nem União Norte/Nordeste.
Visualisem ela como nossa Presidenta...(Pensem um pouco...)

Anônimo disse...

Essa Dilma - terrorista do batom - é um perigo é um Hugo Chaves de saia. O Brasil tá num mato sem cachorro(como dizem aki no RS) temos como prováveis candidatos:: Dilma ex-terrorista, Marina Silva ambientalista, Ciro Gomes o maluco beleza, Serra caso eleito não governará - os ditos movimentos sociais(MST,etc), UNE, CUT,etc,etc não deixarão o governo em paz...chego a pensar que o melhor é deixar o apedeuta mais 4 anos, credo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/