Ministério Público do Trabalho interditou frigorífico da JBS em Passo Fundo

Foram interditadas três máquinas embaladoras de peitos de frangos da marca Bertini, localizadas no Setor de Sala de Cortes, três máquinas de limpeza de moela sem identificação localizadas no Setor de Inspeção Federal, quatro máquinas digestores de penas das marcas Thor e Intecnial no Setor de Fábrica de Farinha. Também foram paralisados o Setor de Montagem de Caixas de Papelão, uma serra de carcaça da marca Euromac localizada no Setor de Manutenção e a Sala de Máquinas nº 01.

     
. Além das interdições, a empresa recebeu prazo até às 9h desta sexta-feira (18/12) para firmar dois acordos, perante o Ministério Público do Trabalho (MPT), assumindo compromisso de solucionar problemas ergonômicos e de gestão de risco. Se não houver resposta positiva da empresa, também haverá interdição em outros setores, embora, na prática, a indústria já está paralisada. A indústria também foi notificada para regularizar os sistemas de proteção de diversas outras máquinas. 

. Durante a paralisação dos serviços, em decorrência da interdição, os empregados devem receber os salários como se estivessem em efetivo exercício, nos termos do §6º do art. 161 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

3 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que os empregos estão indo pra China e outros países. ....os sindicatos devem estar aplaudido. .....eita BraZil de bananas

Anônimo disse...

Como é pública a conversa de que esta empresa é PTISTA, todos os funcionários dos andares de baixo seguem a conduta da liderança nacional.

Isto é o resultado do governo ptista no Brasil.

Afinal, somos uma REPUBLICA SINDICALISTA! LOGO, MERCANTILISTA.



Anônimo disse...

Caro Políbio Braga. Há algo de errado nessa notícia. O MPT não interdita. Ele pode requerer à Justiça do Trabalho o embargo ou a interdição.
Quem tem a competência para embargar ou interditar é o Ministério do Trabalho e Emprego por meio dos auditores-fiscais do trabalho. Creio que houve alguma confusão na indicação dos órgãos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/