Artigo, Josias de Souza - Se Maluf é ficha limpa, tudo é permitido

No seu artigo de hoje no site www.uol.com.br, publicado ainda há pouco,  o jornalista Josias de Souza diz que as circunstâncias conspiravam a favor da lógica, já que condenado por improbidade administrativa num processo sobre superfaturamento das obras de um túnel, Maluf havia sido enquadrado pelo TRE-SP na lei que exige ficha limpa dos candidatos. O TSE confirmara a sentença. Maluf recorrera. E o recurso foi a julgamento na noite passada.

E agora ?:

. Leia todo o artigo:

Criou-se para os ministros do TSE uma versão pós-eleitoral do dilema hamletiano: barrar Maluf ou barrar Maluf ?, eis a questão. E os magistrados, por 4 votos a 3, optaram pela única alternativa que a lógica tornara indisponível: liberaram o Maluf. Desse jeito, não resta à plateia senão concordar com uma velha tese de Dostoiévski: se Deus não existe, tudo é permitido. Se Paulo Maluf não é ficha suja, extinguem-se sobre a Terra todos os valores éticos e morais.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

fICA PERFEITAMENTE COMPREENDIDO O QUE É A SOCIEDADE BRASILEIRA E SEUS REPRESENTANTES.
TUDO QUE ESTÁ AI É FRUTO DE NOSSO EGOISMO, INDIVIDUALISMO, OPORTUNISMO, APESAR DO EDUARDO CAMPOS (NUNCA MAIS SE FALOU DELE E DO TAL "ACIDENTE"), PEDIR PARA NÃO DESISTIRMOS DO BRASIL, EM TERMOS DE VALORES, ÉTICA E EDUCAÇÃO, JÁ FOMOS PARA LATA DO LIXO FAZ TEMPO.

Anônimo disse...

se Maluf é ficha limpa, o capeta é deus e lulla assume o posto de chefe do inferno!

Alberto/NH disse...

Enquanto a maioria dos países desenvolvidos cresce e faz alianças internacionais além de combater a corrupção e a violência parece nas últimas semanas o Brasil deu vários passos para trás no que diz respeito à ética e moralidade.

Anônimo disse...

Políbio,

Acabou a Ficha-Limpa e a Responsabilidade Fiscal.

Eu não consigo mais entender o Brasil que o PT criou.

JulioK

Anônimo disse...

Se o Lula virou presidente da República , então tudo é permitido..

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Se o Lula e o Hadadd não tivesse ido a mansão do Maluf e beijado sua mão para que o Maluf desse o apoio ao ex-candidato a prefeito Hadadd e também seu partido dar apoio a Dilma ele seria inocentado?

elias disse...

Aos que estão horrorizados informo que Gramsci explica tudo.

Anônimo disse...

Qual seria o preço destes ministros do TSE?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/