Entrevista, Jorge Pozzobom, deputado PSDB - Durante quatro anos Tarso enganou os gaúchos

ENTREVISTA
Deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB no RS.

Qual é a marca principal que a bancada do PSDB encontrou no governo Tarso ?
A irresponsabilidade fiscal.

De que forma ?
Descontrole das contas públicas. O governo Tarso desorganizou as contas públicas criou e reajustou salários para mais de 1.000 cargo indicados politicamente (CCs e FGs), promoveu reajustes para serem pagos pelas futuras administrações, reduziu o pagamento de precatórios e diminuiu o teto para liberação de Requisição de Pequeno Valor (RPV).

Os seis deputados tucanos também analisaram a dívida estadual, que é considerada o verdadeiro nó das financas públicas do RS ?
A verdade é que administração petista interrompeu a trajetória de queda da dívida consolidada do Estado (soma da dívida com a União, precatórios e empréstimos obtidos junto a instituições financeiras). A dívida passou de R$ 43 bilhões em 2010, último ano do governo Yeda (PSDB), para R$ 56,9 bilhões em 2014.

Na nota distribuída hoje, a bancada fala também em ilegalidades.
TGtata-se do descumprimento de leis, o parlamentar tucano destacou a falta de compromisso de Tarso no cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, desconsiderando promessa feita na campanha eleitoral de 2010, e a não aplicação do mínimo constitucional de 12% da receita estadual na área da saúde (foram 5,8% em 2011, 6,7% em 2012 e 9% em 2013).

O governador fez um balanço do seu governo e disse que nunca se investiu tanto no RS
O governo Tarso enganou os gaúchos ao elaborar ao longo dos quatro anos orçamentos com valores superestimados. Ele usou o velho expediente de incluir receitas que não se efetivaram no caixa do Estado.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ME VENHAM COM CHORUMELAS, TUDO QUE O TARSO FEZ PASSOU PELA APROVAÇÃO DOS DEPUTADOS, OS ORDINÁRIOS SOMOS NÓS QUE VOTAMOS NESTES SEM VERGONHAS E AINDA QUEREM APOSENTADORIA VITALICIA AS NOSSAS CUSTAS DEVEMOS TER CARA DE PALHAÇOS.

Anônimo disse...

Quem vai denunciar o incompetente genro a justiça, para que seja condenado e pague efetivamente pelo descalabro administrativo-fiscal cometido contra o estado do RS.
Ser impedido de exercer qualquer cargo público, tanto na esfera federal, estadual como municipal, já seria um bom começo. Mais uma multa brutal pelos prejuízos causados ao RS.
E uma condenação por apropriação indébita no caso dos depósitos judiciais.

Anônimo disse...

ATÉ SATANÁS FICOU COM NOJO DOS GAÚCHOS DEPOIS DA ELEIÇÃO DE ATRASO GENRO !!!

Anônimo disse...

e o nobre deputado, assim como toda a oposição, deixou né? todo mundo se pela de medo do tarso rsrsr. agora é facil falar.

Anônimo disse...

Maquiar resultados e faze marketing é a marca do PT que não sabe fazer gestão.Faltam 13 dias para os Gaucho se livrarem deste mandato horroroso.

Anônimo disse...

Depois dos 4 anos desastrosos do PSDB, é melhor ensacar a viola.

O PSDB só pode falar quando ganhar as eleições para o governo do estado novamente.

Por enquanto fiquem quietos na "INVERNADA DOS TURUNOS".

Anônimo disse...

Engraçado o anônimo das 18:15 dizendo que o deputado Pozzobom e toda oposição deixou acontecer o descalabro do governo Tarso.
Não sei como ele pensa.
Mas o Tarso tinha ampla maioria na ALRS e a oposição mesmo sendo contrária não conseguia derrubar os projetos do Tarso que tinha a maioria dos deputados do seu lado ou já esqueceu?
Esqueceu também do mensalinho gaúcho?
Então se alguém deixou foi a situação e não a oposição e quem deve ser criticado são os deputados da situação.
Mas pessoas que não se dão ao trabalho de examinar isto continuam votando nos piores.

Anônimo disse...

A mim este idiota não enganou!!!
Mas... que botou direitinho no professorado estadual... isso ele fez!
E muito... algo masoquistas... votaram nele!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk... idiotas!

Gustavo disse...

não tenho razões para duvidar das palavras do nobre deputado..
mas por quê só agora? "tamo" em fim de baile.

Pr.guima disse...

-Como prêmio pelo "desastre" fala-se em reconduzi-lo ao ministério da justiça. Pelos critérios adotados pelos petistas, nada mais justo. E ainda querem que acreditamos no Brasil, me poupem...

Anônimo disse...

Esse é o Modus operandi dessa corja criminosa da esquerda, a destruição de tudo que existia antes, o enfraquecimento do estado como sociedade e consequente aumento do estado governo na ocupação dos espaços, para que depois seja implantado o socialismo tupiniquim bolivariano aos poucos, e também fazer o estado ficar cada vez mais dependente e de joelhos diante do governo federal, só que o psicopata petralha Tarso acreditou na própria mentira, e a maioria do povo gaúcho não, e a esperança é que o Rio Grande do Sul acorde de uma vez e esses ratos nunca mais voltem ao Piratini!

Anônimo disse...

Acho que não enganou, o eleitor o elegeu, a assembléia aprovou todos os seus desmandos.Se realmente não aprovassem o seu governo o teriam deposto do cargo.

Anônimo disse...

Concordo em parte com anonimo das 00:23.

Ocorre que esta "assembleia" fosse realmente representante do povo deveria abacar com a bolsa vitalicia de exgovernador.

Todos querem esta renda, governar é outra coisa que não os interessa.

Anônimo disse...

- Alguém fala aí, em "DEPOIS IMPLANTAR O SOCIALISMO TUPINIQUIM". Ora, caro amigo, se Você conhece a "AGENDA" do Comunismo, sabe muito bem que tudo que está acontecendo no Brasil já é a prática do comunismo, apenas de forma velada, mas que não tardará e ser revelado. E, então, todos ficarão de joelhos prostrados, pois não haverá mais possibilidade de reação.
O povo merece! A única saída é o aeroporto.

Anônimo disse...

Tudo de acordo com a "cartilha petista". Eles são mestres na enrolação!

Anônimo disse...

Depois dos 4 anos desastrosos do PT, é melhor ensacar a viola.

O PT só pode falar quando ganhar as eleições para o governo do estado novamente.

Por enquanto fiquem quietos na "INVERNADA DOS TURUNOS".

Texto bostado por PTs as 18:58, agora correto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/